Grande Curitiba

Jovem atleta de Pinhais é convocada para os Jogos Escolares Brasileiros

Anna Júlia Gomes é uma das promessas para a natação brasileira e disputará as provas no Rio de Janeiro
30 de setembro de 2021 às 17:08
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 29 de outubro e 7 de novembro serão realizados os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), no Rio de Janeiro, e entre os atletas estará a representante de Pinhais Anna Júlia Gomes. Promessa na natação, a jovem acumula medalhas e conquistas em diferentes competições pelo país.

A convocação para participar dos JEBS veio depois que Anna Júlia representou o Colégio Estadual Cívico Militar Semiramis de Barros Braga de Pinhais nas seletivas, o qual ficou em 2º lugar entre as escolas Estaduais, e em 9º no quadro geral. “Após as competições seletivas, realizadas pelo Governo do Estado, entre alunos de escolas paranaenses, ela foi convocada para representar o nosso estado nos Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrerão no Parque Olímpico do Rio de Janeiro”, explica a mãe da jovem competidora, Idionete Pertusati Gomes.

Durante os Jogos Brasileiros, a principal prova a ser disputada por Anna será a de 100 metros costas. “Mas, a escolha das provas é um critério dos técnicos da seleção paranaense. Podendo inclusive participar de revezamento”, completa Idionete.

A atleta, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, fala sobre a satisfação em participar de mais esta competição. “Me sinto muito bem e feliz por estar voltando a nadar bem. Eu estava me divertindo na competição e acredito que tudo veio naturalmente. Recebi a notícia da melhor forma, com certeza essa competição vai ser incrível e iremos fazer um ótimo evento”, declara Anna Júlia.

Já os pais, Idionete e Eduardo, falam sobre o retorno às piscinas depois da pausa inesperada e forçada diante da pandemia. “Ficamos muito felizes, porque a Anna vem recuperando a melhor forma, depois de um longo período de pandemia, onde treinamentos foram adaptados, sendo um recomeço para grandes competições”, concluíram.