Grande Curitiba

Companhia de dança de Pinhais é destaque em festival

No total, foram seis trabalhos apresentados e todos foram premiados no Movimento em Pauta - Special Edition
20 de outubro de 2021 às 16:36
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Durante o mês de setembro foi realizado, no Teatro Fernanda Montenegro, o Movimento em Pauta – Special Edition. A Zero41 Company de Pinhais aproveitou o evento para voltar aos palcos e às competições com coreografias nas modalidades de Danças Urbanas e Balé Clássico.

O festival de dança competitivo ocorreu presencialmente, com todas as medidas tomadas em relação a Covid-19 e contou com apresentações de grupos de dança de Curitiba e região, Santa Catarina e São Paulo.

No total, foram seis trabalhos apresentados e todos foram premiados. Confira:

Danças Urbanas, coreógrafo Maikinho Flyingboys

1º lugar: conjunto infantil- coreografia Foundation

1º lugar: solo juvenil – coreografia Rituais

1º lugar: duo juvenil – coreografia Relações

1º lugar: trio juvenil – coreografia Crew Ativo

1º lugar: conjunto juvenil – coreografia Encruzilhares

Balé clássico, coreógrafa Fabricia Marques

2º lugar: conjunto juvenil- coreografia L’Amour

Além dos troféus recebidos, o grupo foi indicado para duas premiações especiais: Indicação de melhor coreógrafo: Maikinho Flyingboys e Indicação de Coreografia Destaque: Foundation (conjunto infantil de danças urbanas).

A proprietária e coreógrafa da Zero41 Company, Fabricia Marques, declara que desde a criação do grupo tiveram o objetivo de participar de competições em festivais. “Iniciamos a companhia em maio de 2019 e no mesmo ano alcançamos mais de 30 premiações, uma delas foi o prêmio de melhor grupo da mostra Joinfestival. A pandemia praticamente impossibilitou que eventos relacionados às competições acontecessem. Mesmo assim, continuamos focados, com aulas e treinos on-line e quando foi possível, retomamos com os treinos e ensaios presenciais. Esse festival nos mostrou que todo nosso esforço e persistência valeu a pena. Nossas bailarinas e seus familiares sempre foram um exemplo de dedicação, o resultado foi uma consequência disso. Ficamos extremamente felizes com o resultado e também muito orgulhosos”, destacou.