Grande Curitiba

Prefeitura de Pinhais promove mais um Mutirão de Castração de Animais

A ação faz parte do programa Permanente de Castração de Cães e Gatos, sendo organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal
5 de novembro de 2021 às 16:29
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) promove no próximo final de semana mais um Mutirão de Castração de Animais. A ação é organizada pela Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea) e faz parte do programa Permanente de Castração de Cães e Gatos de Pinhais.

Os animais castrados nesta edição serão aqueles que já tinham sido inscritos e os tutores participaram da palestra educativa a respeito da Guarda Responsável. No evento, a organização pede que os tutores que forem levar seus bichinhos para a castração que façam a doação de um pacote de ração que será destinado para o programa Banco de Ração Municipal que atende animais que se enquadram em diferentes situações de vulnerabilidade.

O programa Municipal de Castração de Cães e Gatos de Pinhais é uma iniciativa que atua no manejo populacional dos animais e o incentivo à educação ambiental de guarda responsável dos tutores. A ação é ofertada de graça aos munícipes, sendo necessário se enquadrar em alguns critérios de participação e, em alguns casos, avaliação técnica da SEMMA.

Munícipes interessados em participar da próxima edição do Mutirão podem consultar as regras do programa acessando o link (https://bit.ly/3Eo0b0x) e se inscrever preenchendo o formulário disponível no site da Prefeitura.

Para mais informações e orientações, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, com a Divisão de Bem-Estar Animal, pelo telefone (41) 3912-5705 e 3912-5707.