Grande Curitiba

Evento de adoção de cães e gatos será neste sábado (20) em Pinhais

A ação será no Parque das Águas. Além da feira presencial, o município criou o site para a Feira Virtual - adocaovirtual.pinhais.pr.gov.br
16 de novembro de 2021 às 17:10
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Neste final de semana a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) promove mais uma edição do evento de Adoção de Animais. A ação será realizada pela Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea), no sábado (20) das 13h30 às 17h30, no Parque das Águas de Pinhais.

Quem tem interesse em adotar um cão ou gato pode comparecer ao evento, que é aberto ao público, mas precisa seguir alguns critérios que envolvem a guarda responsável, além das demais orientações feitas pela equipe do Dibea. Já para aquelas pessoas interessadas em doar algum bichinho, devem fazer a inscrição prévia, sendo que o animal precisa estar vacinado (rábica e múltipla) e castrado.

Além da feira presencial, o município criou o site para a Feira Virtual (adocaovirtual.pinhais.pr.gov.br), que divulga os animais para adoção. O site contém diversas informações sobre os bichinhos, fotos e o contato do tutor para o interessado entrar em contato. A página é atualizada constantemente, inclusive, alguns dos cães e gatos estarão presentes na feira de adoção deste sábado.

CãoPanha

Ainda no sábado (20), a Semma promove uma “CãoPanha Solidária”, com objetivo de arrecadar doações para o Banco de Ração Municipal. Quem quiser participar poderá trocar a ração por mudas de árvores. A ação acontece no Parque das Águas, das 9h às 12h.

Criado pela Lei 2039/2018, o Banco de Ração Municipal já disponibilizou toneladas de rações para animais que se enquadram nos critérios estabelecidos pela legislação. O programa recebe doações para que possa atender a demanda existente. No momento, o setor, administrado pela Secretaria Meio Ambiente, necessita de doações, visto que seu estoque está reduzido.

Mais informações sobre os eventos, entre em contato com a Divisão de Bem-Estar Animal pelo telefone (41) 3912-5705.