Grande Curitiba

Escola Aroldo de Freitas realiza aula de campo em empresa de Pinhais

A visita foi na Fagundez Distribuição, empresa parceira para a instalação do primeiro Espaço Maker do município
7 de dezembro de 2021 às 17:08
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Aroldo de Freitas, primeira unidade a receber o Espaço Maker do município, realizaram uma aula de campo na empresa Fagundez Distribuição, parceira do projeto que é pioneiro no Estado do Paraná.

A visita ocorreu no final do mês de novembro e foi acompanhada pela vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; secretária de Educação, Andrea Franceschini; diretora da Escola Municipal Aroldo de Freitas, Luciola Eloina Dal Bem Nunes e equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os quais foram recepcionados por Alexandre Deliberador e demais membros da equipe da Fagundez.

A vice-prefeita, Rosa Maria, destacou a importância de oportunizar às crianças a possibilidade de acompanhar de perto os processos. “Experiências assim enriquecem o conhecimento, pois elas podem ver como é o desenvolvimento das atividades na prática, além de terem contato com algo que é diferente do dia a dia da escola”, declarou a vice-prefeita.

A empresa Fagundez é parceira da Semed na implantação do primeiro Espaço Maker do município, o qual visa inovar a educação por meio de atividades interdisciplinares que levem os educandos ao protagonismo de sua aprendizagem. “O objetivo da aula de campo consistiu em conhecer mais sobre a empresa que está localizada no município, e que contribuiu em todo processo de inserção do espaço na escola. Foi um rico momento onde todos os envolvidos puderam interagir, dialogar e conhecer”, destacou Priscila de Fátima dos Anjos, da Seção de Integração Tecnologias e Áreas Educacionais da Semed, também presente na visita.

Os alunos puderam conhecer os diferentes setores da empresa e ouviram o relato da equipe que compõe o grupo (recursos humanos, controladoria, comercial, marketing), depois visitaram a fábrica, onde tiveram a oportunidade de acompanhar os processos de montagem, testagem e embalagem.