Grande Curitiba

Pinhais terá equipe de futsal disputando a Série Bronze do Campeonato Paranaense

O Clube Pinhais Futsal foi fundado há poucos meses e já se prepara para disputar os Campeonatos Paranaense e Metropolitano de futebol de salão
16 de fevereiro de 2022 às 16:55
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Neste ano, o município terá uma equipe participando do Campeonato Paranaense de Futsal, o Pinhais Futsal, que disputará a Série Bronze. O clube foi fundado no ano passado e será o único representante da cidade na principal competição de futsal do estado.

O Pinhais Futsal tem à frente um trio que é responsável pela gestão da equipe: João Carlos de Souza (Técnico e Presidente), Leandro Augusto Sarti (Diretor Financeiro) e Otávio Honório dos Santos (Diretor Esportivo).

Segundo os idealizadores, o projeto nasceu da proposta da cidade ter um time local participando de competições oficiais, tornando- se uma atração para o público e os amantes do futebol de salão.

A equipe está registrada oficialmente junto à Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) e conta com o apoio da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SEMEL).

Inicialmente, a diretoria do time trabalha na formação do elenco e na busca de apoiadores e patrocinadores. Na questão do elenco, o objetivo é formar um grupo que seja composto entre 15 a 18 atletas, sendo que a preferência é contar com aqueles que são do município e jogadores experientes que já atuaram em clubes profissionais do estado.

Há alguns meses foram realizadas seletivas e avaliações para formação do grupo. Agora, em fevereiro, iniciaram os treinamentos. A preparação acontece quatro vezes por semana, com treinos no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves (Poli) e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

Em 2022, o Pinhais Futsal disputará a Série Bronze do Campeonato Paranaense e o Campeonato Metropolitano, com as datas de estreia a serem definidas pela FPFS. As partidas que o clube sediará como mandante acontecerão no Ginásio do Poli. O objetivo na competição estadual é avançar gradativamente até chegar à Série Ouro, principal categoria do Futsal paranaense.

O técnico João Carlos de Souza é um profissional experiente, com mais de 20 anos no futsal, já colecionou inúmeros títulos, treinou equipes de adultos, categorias menores e até esteve à frente da Seleção Paranaense. Ele diz que este é um projeto sério, que será desenvolvido em longo prazo e que os torcedores vão aprovar. “A montagem do time está caminhando bem. Claro que vamos aperfeiçoando com o passar do tempo. Disputaremos um campeonato onde as equipes são boas, tem estrutura e o nível de competição é difícil. Com o tempo vamos melhorar o nosso plantel e a estrutura para termos melhores condições. Esse é um trabalho a longo prazo, por isso, aproveitaremos os atletas de Pinhais. Estamos no caminho certo, fazendo um trabalho honesto através de um projeto sério. Essa é uma equipe em transição, mas temos certeza que o torcedor do município vai gostar”, disse o treinador.

E se a formação do grupo é um dos pontos principais, o Diretor Esportivo, Otavio Honório dos Santos, faz questão de frisar que o apoio de todos da cidade será fundamental para o sucesso do clube. “Estamos sendo otimistas e buscando fazer o melhor para Pinhais. Justamente para a cidade ter um atrativo esportivo que atualmente não tem. A nossa ideia é ambiciosa para levar o nome de Pinhais para todo o estado, divulgando o nome das empresas que irão no patrocinar e incentivar para que a população tenha uma atração para que aos sábados, dia dos jogos, venha assistir a partida e torcer, tendo a oportunidade de ver jogadores que atuaram em grandes clubes, além de ser uma atração para estar presentes com os amigos e a família. Sem dúvida, é necessário o apoio de todos. O da Prefeitura que já está nos ajudando, o do empresário que irá nos patrocinar, e claro, do torcedor que irá comparecer aos jogos para assistir e torcer, afinal, levaremos o nome de Pinhais para todo o Paraná”, afirmou o diretor.

Acompanhe as informações e notícias do Pinhais Futsal pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.