Grande Curitiba

Cursinho Pré-vestibular da Prefeitura de Pinhais está com inscrições abertas

Curso prepara estudantes de Pinhais para ingresso na UFPR, Enem e principais faculdades do Brasil; 77 alunos já foram aprovados na Federal desde 2017
10 de março de 2022 às 17:01
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-vestibular Mais, oferecido pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes podem se cadastrar para o processo seletivo através de formulário disponível no site da prefeitura até o dia 31 de março. Segundo dados da Semed, 77 alunos do cursinho já foram aprovados na UFPR, desde 2017.

A seleção será feita por meio de prova online. O cursinho é gratuito e exclusivo aos moradores de Pinhais. Podem participar os alunos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio, o 4º ano do Ensino técnico profissionalizante ou os alunos que já concluíram o Ensino Médio. O curso é preparatório para o vestibular da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e as principais faculdades do Brasil.

Os candidatos inscritos receberão as informações da data, horário, link e dados de acesso à prova por e-mail informado no cadastro. As inscrições deferidas, classificação e edital de chamamento dos aprovados serão divulgados na página do cursinho, no site da Prefeitura. As aulas são presenciais, das 19h às 22h40, de segunda a sexta-feira, na Secretaria Municipal de Educação de Pinhais, localizada na Avenida Iraí, 696, bairro Weissópolis. Eventuais aulas aos sábados e domingos seguem calendário do curso, que será divulgado ao longo das atividades.

O conteúdo para o exame seletivo está disponível no site da prefeitura. A programação do cursinho é baseada nos conteúdos da UFPR.

Se aprovado na seleção, o estudante deve apresentar os seguintes documentos para matrícula:

– Comprovante de residência em Pinhais em nome do pai, mãe ou responsável (sujeito a comprovação);
– Alunos não concluintes do Ensino Médio (declaração que está cursando o 3º ano do EM ou 4º ano do ET)
– Alunos concluintes: Declaração de conclusão do EM ou Certificado de conclusão do EM.
– Alunos Menores deverão trazer Autorização assinada pelo responsável conforme modelo.
– Cópia do RG.
– 2 fotos 3×4 recente