Grande Curitiba

Pinhais 30 anos: Ação Socioambiental arrecada doações de ração para cães e gatos

Durante a ação foram arrecadados 64 quilos de ração; doações encaminhadas ao Banco de Ração Municipal
15 de março de 2022 às 17:17
(Foto: Roberto Dziura Jr)

COM ASSESSORIAS – No último sábado (12), como parte da programação do aniversário de 30 anos de Pinhais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) promoveu duas atividades no Parque das Águas de Pinhais. Pela manhã ocorreu a Ação Socioambiental – Cãopanha Solidária, realizada pela Semma, com troca de ração para cães ou gatos por mudas de árvores nativas, entre elas frutíferas.

Durante a ação foram arrecadados 64 quilos de ração – doações encaminhadas ao Banco de Ração Municipal, administrado pela Divisão de Bem-Estar Animal. O banco foi criado pela Lei Municipal 2039/2018 e já disponibilizou toneladas de rações para animais que se enquadram nos critérios estabelecidos pela legislação. O programa recebe doações para que possa atender a demanda existente, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Cairo, nº 76, Pineville.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, passou pelo evento e destacou o trabalho realizado pela Semma. “A nossa Secretaria de Meio Ambiente desempenha uma função muito importante, seja na arrecadação de ração, ações da causa animal, plantios, limpezas de ruas, coletas, e tantos outros trabalhos que deixam a nossa cidade bem cuidada e bonita”, declarou.

Também estiveram presentes na Ação Socioambiental a vice-prefeita, Rosa Maria; o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Marcinho; os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Filho, Pioco, Tomé; os secretários municipais de Governo, Ricardo Augusto Pinheiro; de Desenvolvimento Econômico, José Martins; de Educação, Andrea Franceschini; de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte; de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilhéu; de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes de Araujo; de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima.