Grande Curitiba

Pinhais será a sede do Campeonato Paranaense de Muay Thai

Evento esportivo acontece no próximo sábado (26), no Centro de Iniciação ao Esporte, localizado no bairro Atuba
24 de março de 2022 às 16:50
(Foto ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – A cidade de Pinhais recebe neste final de semana o Campeonato Paranaense de Muay Thai. O evento esportivo acontece no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no sábado (26).

A competição receberá aproximadamente 150 atletas de Curitiba, municípios da Região Metropolitana, Litoral e cidades de diferentes regiões do Estado e tem o objetivo de preparar os participantes para campeonatos nacionais e internacionais.

O Muay Thai, o qual também é conhecido como Thai Boxing em alguns países como Estados Unidos e Inglaterra, é muito conhecido no Brasil como Boxe Tailandês e é uma arte marcial com mais de 2.000 anos de idade. No ano passado, foi reconhecida como esporte olímpico pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e vai estrear nos Jogos Olímpicos de 2024 que acontecerão em Paris, na França.

O torneio disputado em Pinhais concederá medalhas para os três primeiros colocados (ouro, prata e bronze) e troféus para as equipes.

A competição é organizada pela Associação Desportiva e Cultural de Artes Marciais (ADECAM) e segundo o presidente da entidade, o grão mestre Edinei Pedroso, a expectativa é positiva com a realização do evento. “Estamos confiantes que será uma ótima competição, com grandes lutas e com a participação de vários atletas campeões de outros torneios. Esperamos ter como resultado final uma safra forte de atletas que irão participar de futuros campeonatos”, disse.

O Campeonato Paranaense de Muay Thai acontece neste sábado (26), das 9h às 19h, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado na Avenida Maringá, no bairro Atuba. A entrada é um quilo de alimento não perecível.