Grande Curitiba

Construção de novo CMEI entra em nova fase

Centro de Educação Infantil no bairro Weissópolis terá dois pisos e 2,3 mil m²
19 de abril de 2022 às 17:40
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Após a concretagem da laje do segundo piso, a construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vinícius de Moraes segue para uma nova etapa. Atualmente, as equipes de trabalhos realizam o vigamento para a construção do telhado, reboco entre outros serviços internos.

Realizada pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o novo CMEI no bairro Weissópolis será o maior do município, com 2,3 mil m². O piso térreo contará, entre outros espaços, secretaria, diretoria, salas das pedagogas e dos professores com depósito, sanitários para Pessoa com Deficiência (PcD) feminino, masculino e infantil.

O segundo pavimento terá salas de aula, espaços lúdicos, lactário, salas de recurso multifuncional e multiuso, depósito, sanitários infantis privativos e PcD. O espaço terá ainda refeitório, pátio interno coberto, solários, parquinho, cozinha, despensa, duas escadas e uma plataforma elevatória para acesso ao piso superior, entre outras construções.