Grande Curitiba

Aulas dos cursos de Eletricidade Predial e Técnicas de Construção de Alvenaria iniciaram em Pinhais

As capacitações profissionais realizadas em parceria com o Senai são ofertadas de graça para os participantes
23 de maio de 2022 às 16:00
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Começaram na última quarta-feira (18), as aulas dos cursos profissionalizantes de Eletricidade Predial e Técnicas de Construção de Alvenaria ofertados de graça pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde).

Para ofertar as capacitações, foram instaladas estruturas físicas na sede do setor de Tributação do município, com a Unidade e Sala Móveis do Senai para as aulas teóricas e práticas.

Ao todo foram formadas quatro turmas, duas de cada curso com aulas nos períodos da tarde e noite.

Na aula inaugural, a prefeita Rosa Maria, acompanhada de diretores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Senai, deu as boas-vindas aos alunos, incentivando os participantes a aproveitar a oportunidade que visa a inserção no mercado de trabalho. “Em Pinhais, queremos contribuir com aquelas pessoas que procuram a capacitação profissional para ter um trabalho ou abrir o seu próprio negócio. Para nós é uma alegria tê-los aqui no curso. Porque investir nas pessoas é investir no desenvolvimento da cidade. A qualificação profissional é uma das prioridades do nosso município há anos, por isso buscamos atender cada vez mais pessoas e ampliar as opções dos cursos. Essas capacitações ofertadas são uma oportunidade que deve ser aproveitada. Aprendam muito porque isso pode ser o divisor de águas na vida de vocês”, frisou a prefeita.