Grande Curitiba

5º Salão de Artes Visuais de Pinhais abre exposição com obras selecionadas nesta quarta (8)

Premiação acontece às 19h, desta quarta-feira (8), no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann; 41 obras ficam em exposição até o dia 30 de junho
7 de junho de 2022 às 15:24
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Abre nesta quarta-feira (8), às 19h, a exposição do 5º Salão de Artes Visuais de Pinhais, com as obras selecionadas, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. Na abertura, será realizada a premiação dos três melhores trabalhos, além do prêmio Eduardo Edah, destinado ao melhor trabalho de Pinhais. Os vencedores receberão de R$ 400,00 a R$ 1.000,00. O evento é promovido pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais (Semel) e recebeu 85 inscrições nesta edição. Foram selecionadas 41 obras dos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A exposição fica aberta até o dia 30 de junho.

O Salão de Artes Visuais tem o objetivo de divulgar a recente produção dos artistas visuais; desenvolver e revelar novos talentos; estimular a pesquisa em arte, a criatividade e o desenvolvimento artístico e formar público mais crítico por meio da valorização das diferentes formas de produção da área.

A lista das obras selecionadas está na página do 5º Salão de Artes Visuais, no site da Prefeitura de Pinhais. Além dos vencedores, está prevista Menção Honrosa durante o evento de premiação e abertura da exposição para outros três artistas com trabalhos selecionados.

Serviço

5º Salão de de Artes Visuais
Abertura e Premiação: 8 de junho, às 19h
Exposição: 8 a 30 de junho
Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann
Rua 22 de abril, 305 – Centro – Pinhais
Mais informações: (41) 99225-8389 (WhatsApp)
Cultura, Esporte e Lazer Pinhais – Home | Facebook
Cultura, Esporte e Lazer (@semelpinhais) • Instagram photos and videos