Grande Curitiba

Começam no domingo (12) as semifinais da XII Copa Pinhais de Futebol

As partidas acontecem nos campos Weissópolis e Arizona. Os jogos da Série Prata começam às 10h, e os da Série Ouro, às 14h
9 de junho de 2022 às 15:20
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – As semifinais da XII Copa Pinhais de Futebol Adulto iniciam neste domingo, dia 12 de junho, após o adiamento dos jogos de ida causados pelas fortes chuvas registradas recentemente na região. As partidas acontecem nos campos Weissópolis e Arizona, com a Série Prata, às 10h, e Série Ouro, às 14h. A tabela completa está disponível no site da Prefeitura de Pinhais. As partidas da volta ocorrem no outro domingo, dia 19. A competição é realizada pelo Departamento de Esportes e Lazer, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).

A disputa foi acirrada para chegar até esta fase da competição. Nas quartas de final, foram cinco jogos definidos nos pênaltis. Foi assim que avançaram Garotos Unidos e Gera para as semis da Série Ouro. Já o Tibagi e OMF se classificaram no tempo normal, vencendo o Bordignon e Passaúna, respectivamente. Quem também deu adeus à Copa Pinhais foram as equipes Garotos do Beco e Triângulo, após derrotas nos pênaltis.

Foi também nas penalidades que avançaram Olímpico, Triestre e Santiago para as semis da Série Prata. A equipe Fênix conseguiu a classificação no tempo normal, com 1 a 0 sobre o Amigos do PB, que assim deixou a competição ao lado do Aquila, Arizona e Santa Cruz.

Artilharia

Luiz Fernando Struginski, do Garotos Unidos, é o líder na artilharia da Série Ouro, com 6 gols. Na Série Prata, Samuel Francisco de Andrade, do Progeneses, e Adriano Schmidt do Prado, do Santa Cruz, seguem na ponta da artilharia com sete gols marcados cada um.

Serviço

XI Copa Pinhais de Futebol Adulto – Semifinais
Domingo, dia 12 de junho, 10h e 14h
Campo Arizona – R. Maria Gonçalves García, 526 – Alto Tarumã
Campo Weissópolis – Rua Rio Paranapanema, 2310 – Weissópolis
Gratuito