Grande Curitiba

Prefeitura e Cohapar assinam ordem de serviço para a retomada das obras dos equipamentos comunitários do Parque Palmital

A retomada da obra é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Cohapar, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Pinhais, que totaliza um investimento de R$ 1,5 milhão
29 de junho de 2022 às 15:47
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Foi realizada na manhã de terça-feira (28), no Espaço de Convivência e Cidadania, a assinatura da ordem de serviço para execução das obras do Complexo Esportivo do Parque Palmital, localizados no bairro Jardim Cláudia, em Pinhais.

A retomada da obra foi possível graças a uma parceria do Governo do Estado, por meio da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Pinhais, que totalizam um investimento de R$1,5 milhão e tem previsão de ser concluída até fevereiro de 2023.

Os equipamentos comunitários do Parque Palmital estão localizados na região do Jardim Cláudia, na Rua Floral, e vão beneficiar os moradores da região que terão atividades culturais, esportivas e de lazer. A obra será realizada pela Cohapar, que fará a execução do Ginásio, que contará com salas multiuso, biblioteca, e a Prefeitura será responsável pelo entorno das obras, executando o trabalho de paisagismo no local, que faz parte do Parque Palmital, projeto idealizado pelo Governo do Estado.

A questão da retomada das obras que estavam paradas foi destacada pelo presidente da Cohapar, Jorge Lange, que enfatizou a importância da nova estrutura para a comunidade local. “Essa é uma obra muito importante do Parque Palmital, pois já deveria estar servindo a comunidade há vários anos e agora vamos concluí-la. Pinhais pode contar com o Governo do Estado, com a Sanepar e a Cohapar, pois vamos contribuir para que este local se torne realmente um parque, um lugar de lazer, onde as pessoas possam aproveitar, se divertir e ter um espaço para as crianças brincarem. Enfim, vamos transformar esse local oferecendo uma nova opção para a população”, disse Jorge Lange.

A prefeita Rosa Maria comemorou a obra e enfatizou que o novo espaço será um local para oferecer às crianças e adolescentes da região opções culturais, esportivas e de lazer. “Nós do município queremos que essa obra se efetive porque ela é muito importante para a nossa comunidade. Há muito tempo víamos este espaço e pensávamos o quanto de atividades culturais, educativas e esportivas poderiam estar acontecendo aqui. Hoje, sabemos que em oito meses, que é o prazo desta obra, a teremos refeita, retomada. Isto é fundamental para este bairro e para nossa cidade. Penso que é significativo a presença das crianças, pois elas serão as usuárias dos serviços que serão prestados neste espaço”, falou a prefeita.

No evento, estiveram presentes as seguintes autoridades: a prefeita Rosa Maria, o presidente da Cohapar, Jorge Lange; o diretor de Obras da Cohapar, André Bueno; o superintendente de Obras da Cohapar, Fabio Ortigara; o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, o vereador Marcinho; os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Elisa, Joãozinho Ribeiro, Tomé Pasche, o procurador Geral de Pinhais, Edson Galdino; os secretários municipais Anderson Mendes (Segurança e Trânsito), Bruno Sitima (Esporte, Cultura e Lazer), Ricardo Pinheiro (Governo), Rosangela Batista (Assistência Social), o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Júnior; integrantes do corpo técnico de Engenharia da Cohapar, Amarildo Amaral (presidente da Associação de Moradores do Jerivá), Alisandra Davies Construções e Empreendimentos.