Grande Curitiba

Prefeitura abre oficialmente a 23ª Copa Pinhais de Futsal

Três jogos marcaram a primeira rodada da categoria masculina nesta segunda (19) no ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves
21 de setembro de 2022 às 12:17
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Foi aberta nesta segunda-feira (19) a 23ª Copa Pinhais de Futsal. Após dois anos de suspensão, devido à pandemia, a competição retorna com 34 equipes inscritas, nas categorias masculina, feminina e master. Os primeiros jogos foram realizados no ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, no centro, com a presença da prefeita Rosa Maria, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, do vereador Binga, além dos servidores, times e público.

A tabela oficial traz partidas todas as noites, seja no Poli ou no Centro de Iniciação ao Esporte, no Atuba. Na primeira rodada da categoria masculina, os três jogos terminaram empatados entre R.S. Dragons Real Shaktar, Amigos do Paraíba, Supermercado Piraquara, Mega Hertz e Natu Futebol Arte. Na arquibancada, o jovem atleta das aulas de futsal da Semel (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer), Bernardo Maciel, de 11 anos, acompanhava todos os lances. “Me interesso na Copa Pinhais para ver como é o futsal profissional. Não tenho uma torcida hoje, vou torcer pra quem ganhar”, brincou.

O secretário Bruno Sitima exaltou a competição, que agora retorna em sua 23ª edição. “É uma das competições mais tradicionais e mais antigas de futsal da região metropolitana, são diversas equipes distribuídas em três categorias. Dessa forma, a competição permite a integração dos atletas de toda a região e também a descoberta de novos talentos por algumas equipes de futsal que a gente tem aqui”, afirma.

Antes do jogo inaugural da Copa, entre Mega Hertz e Natu Futebol Arte, um atleta de cada time cedeu uma pequena entrevista. Cleison dos Santos, ala esquerda do Mega Hertz, traz boas expectativas: “É um campeonato forte, a gente sabe que tem um monte de times bons, mas a gente veio para tentar incomodar, tentar ‘beliscar’ esse título”, comentou. Por outro lado, o também ala Felipe de Oliveira, que defende o Natu F.A, também almeja o topo: “Viemos para ‘brigar’, temos jogadores de boa qualidade, viemos pra chegar nas cabeças”, declarou.

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, deu o pontapé inicial, abrindo oficialmente a competição. “A Copa é importante porque fomenta o esporte nessa modalidade e Pinhais tem se destacado com muito empenho para incentivar e apoiar, dar essa abertura aos times. O esporte é sempre importante para o bem-estar das pessoas e eleva a qualidade de vida. Nossa cidade tem se destacado e fico muito feliz com essa abertura para todas as modalidades de esporte e em todas as faixas etárias”, destacou.

Serviço

Confira a tabela completa dos jogos da 23ª Copa Pinhais de Futsal na página da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer no site da Prefeitura de Pinhais.