Grande Curitiba

Estreia do 15º Festival de Teatro de Pinhais é nesta sexta (7)

Abertura do evento cultural será realizada no auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann
5 de outubro de 2022 às 11:24
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Na noite de sexta-feira (7), às 19 horas, acontece no auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, a estreia do 15º Festival de Teatro de Pinhais que é organizado pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).

O evento cultural que já é tradicional no município é um festival para espetáculos teatrais, produzidos por grupos amadores, profissionais e de instituições de ensino, sendo organizado em cinco categorias (mostra): Paralela, Estudantil, Amadora, Técnica-Universitária e Profissional.

As apresentações do festival acontecem até o dia 21 de outubro, sendo que a programação oferece 33 espetáculos para todas as idades, e oficinas que serão promovidas nos dias 8 e 9 para aqueles que se inscreveram previamente.

No dia da abertura do evento, haverá a apresentação da peça “Vozes de abrigo”. O espetáculo musical é da Cia Laica, que reconstrói de forma lírica e lúdica histórias fictícias e reais de crianças de abrigos, se utilizando das linguagens do teatro de animação e do espetáculo dramático musical, abordando o tema na perspectiva do abandono e acolhimento com elementos simbólicos.

A Semel realizará no dia 22 de outubro a premiação das melhores peças de cada categoria. As peças teatrais serão avaliadas durante as apresentações e os vencedores receberão troféu, certificado e premiação em dinheiro.

Para mais informações sobre o 15º Festival de Teatro de Pinhais pelo telefone (41) 999225-8389. A programação completa do evento está disponível no Facebook da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.