Grande Curitiba

11ª Corrida Rústica de Natal reuniu 1 mil participantes em Pinhais

O evento ocorreu no último domingo (11) com premiação geral para 5 km e 10 km - percurso que também premiou por categoria
15 de dezembro de 2022 às 17:20
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No último domingo, dia 11, aconteceu a 11ª Corrida Rústica de Pinhais, edição de Natal. A ação foi promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), e ocorreu em categorias de 5km e 10km, em um percurso totalmente plano. A saída da prova aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe). Em menos de duas horas de inscrições prévias, a corrida atingiu o objetivo de 1 mil participantes.

A corrida concedeu premiação por categorias:

5km – Premiação geral para os cinco primeiros colocados masculino e feminino;

5km – Categoria cadeirantes, premiação geral para os três primeiros colocados masculino e feminino;

5km – Categoria atletas com deficiência, premiação geral para os três primeiros colocados masculino e feminino;

10km – Premiação geral para os cinco primeiros colocados masculino e feminino e premiação por categoria para os três primeiros colocados masculino e feminino.

Para conferir a colocação completa acesse AQUI

A corrida também teve cunho social com doações de brinquedos feitas pelos participantes, destinados à Campanha Natal Solidário de Pinhais, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O evento contou com a presença da ex-prefeita de Pinhais e deputada estadual eleita, Marli Paulino; o deputado federal Luizão Goulart; os vereadores Fernando Santos e Filho, além do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima.