Grande Curitiba

Espaços públicos de Pinhais para aproveitar nas férias

Curta as férias visitando parques, bosques e praças do município
1 de fevereiro de 2023 às 16:17
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Com as férias de verão a opção preferida é viajar, conhecer novos lugares, mas também é possível desfrutar desse momento aqui mesmo em Pinhais. São diversos locais disponíveis na cidade, e totalmente de graça. Confira os espaços públicos do município para passear, fazer atividades físicas ou aproveitar o tempo livre, mesmo não estando de férias.

Parque das Águas

O Parque das Águas é o destino preferido dos munícipes e visitantes da região metropolitana. O espaço conta com pista de corrida e caminhada, parquinho infantil, academia ao ar livre, mirante, é permitida a pesca, além de outras atrações. O Parque das Águas abre diariamente das 6h às 21h e está localizado na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel com Estrada Ecológica.

Bosques

Outras duas opções bastante frequentadas no município são os bosques. Os Bosques Municipal e Bordignon oferecem o contato com a natureza além de parquinho infantil, academia ao ar livre, trilhas. O horário de funcionamento dos bosques é das 6h às 21h. O Bosque Municipal fica no Centro, na rua 24 de maio s/n, já o Bosque Bordignon fica no Alto Tarumã na rua Enedina Irael da Rosa, esquina com a rua Arapongas.

Praças

As praças também são ótimas opções para aqueles que buscam o conforto mais próximo. Podendo usufruir de alguns equipamentos como canchas esportivas para jogar vôlei, futebol, academias ao ar livre para praticar exercícios, parquinhos para as crianças e bancos para descansar e conversar. Em Pinhais, existem cerca de 28 praças em diferentes pontos da cidade.

Parques Lineares

Em Pinhais, há a opção de parques lineares localizados no Atuba, Iraí, Palmital e Maringá. São lugares de preservação do meio ambiente além de oferecerem pista de caminhada, ciclovia, cancha de areia, áreas de lazer, parquinho infantil, cancha de bocha, academia ao ar livre, entre outras atrações. No Parque do Atuba é possível também passear com seu cãozinho no Parcão, um espaço pensado exclusivamente para os cães, com 10 mil metros quadrados, o ambiente é privativo para recreação de cães com pista de agility com obstáculos, e ao lado parquinho infantil.

Canchas e campos de futebol

Para aqueles que gostam de esporte, as canchas, quadras e campos de futebol estão espalhados pelo município em praças e parques da cidade. Canchas de futebol de areia, quadras de vôlei de praia e campos de futebol são as variadas opções para aqueles que buscam se divertir com os esportes. Os campos de futebol devem ter agendamento prévio com o Departamento de Esportes e Lazer nos telefones (41) 99203-7564 e (41) 99619-9621.