Grande Curitiba

Volta às aulas: mais de 13 mil crianças receberão material escolar de graça em Pinhais

Escolas e cmeis farão a distribuição dos materiais para os alunos matriculados na rede municipal de ensino durante o ano letivo
1 de fevereiro de 2023 às 11:40
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Em Pinhais, as famílias que têm filhos matriculados na rede municipal de ensino não precisam se preocupar com a aquisição dos materiais escolares, pois receberão de graça cadernos, canetas esferográficas, lápis, lápis de cor, caneta hidrocor, cola, régua, tesoura, giz de cera, apontadores e borrachas escolares, além de penal, squeeze (garrafinha de água) dentre outros. Os materiais foram encaminhados pela Semed às unidades de ensino que fazem a distribuição conforme a necessidade dos alunos ao longo do ano letivo que inicia na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro.

Há anos, a Secretaria de Educação dá atenção especial a essa situação fornecendo aos alunos matriculados na rede pública municipal um conjunto de materiais que varia de acordo com a etapa do ensino do aluno (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos). A intenção da pasta é garantir a equidade na comunidade escolar, ampliar o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade, além de prevenir a evasão escolar.

Além de providenciarem a montagem dos conjuntos dos materiais escolares, as unidades de ensino cuidam dos últimos preparativos e organização para receber os professores, alunos, pais e comunidade escolar.