Grande Curitiba

Volta às aulas: Prefeitura de Pinhais promove formação de estagiários de magistério e pedagogia

3 de fevereiro de 2023 às 11:21
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No dia 1° de fevereiro a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Educação (Semad), promoveu uma formação para os estagiários de magistério e pedagogia. Com o intuito de acolher e orientar, a ação aconteceu no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação) em dois horários, pela parte da manhã e pela parte da tarde e contou com mais de 300 estagiários.

Durante a primeira parte, os estagiários foram orientados no que diz respeito ao RH e o dia a dia na unidade, além disso aconteceu um piquenique e em seguida dinâmicas com brincadeiras, músicas e sugestões de atividades para realizar com as crianças das escolas e Cmeis.

A prefeita Rosa Maria também esteve presente e deu um breve discurso. “Eu fico bem feliz hoje, diante de tantas pessoas aqui que vão contribuir imensamente, para que a educação aconteça em cada Cmei e em cada escola, porque o trabalho de vocês é um suporte muito importante” e finalizou agradecendo. “Obrigada por vocês terem aceito esse desafio de estar na nossa rede municipal, onde temos procurado ao longo dos anos nos esforçar muito para trabalhar nas melhores condições de trabalho, temos procurado fazer o nosso melhor no atendimento aos nossos estagiários”.