Grande Curitiba

Curso Aperfeiçoamento em Mecânica Básica abre inscrições nesta terça (14)

As vagas são limitadas e a pré-inscrição deve ser feita de maneira online
13 de fevereiro de 2023 às 13:00
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), abre nesta terça-feira (14), as inscrições para o curso “Aperfeiçoamento em Mecânica Básica”. Serão duas turmas em períodos alternados, uma no período vespertino, das 13h30 às 17h30, e outra no período noturno, das 18h30 às 22h30, com aulas três vezes por semana no Senai. As vagas são limitadas e a pré-inscrição deve ser feita de maneira online.

Link para a pré-inscrição (tarde).

Link para a pré-inscrição (noite).

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos completos, residir em Pinhais, ter no mínimo o Ensino Fundamental completo e um e-mail para o envio do certificado. Os 29 primeiros pré-inscritos de cada turma, que atenderem os requisitos, terão suas inscrições aprovadas e os demais ficarão na fila de espera.

Em até dois dias úteis da data de início da pré-inscrição, a prefeitura publicará no site a lista dos candidatos aprovados e os da lista de espera. Após a publicação, a Agência do Trabalhador entrará em contato com os candidatos aprovados para que compareçam até a agência com RG, CPF e Comprovante de Residência para efetivar a matrícula no curso. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal.

Os candidatos que ficarem na lista de espera deverão aguardar o contato da Agência do Trabalhador.

Conteúdo formativo

Matemática básica, Saúde e segurança do trabalho, Tecnologia mecânica e tecnologia dos materiais, Metrologia, Leitura e interpretação de desenho técnico, Relações interpessoais, Qualidade e meio ambiente.

Serviço

Curso Aperfeiçoamento em Mecânica Básica

Gratuito

Inscrições iniciam às 8h do dia 14 de fevereiro (terça-feira)

Período do curso: 1º a 24 de março

Aulas: segunda, quarta e sexta

Senai: Rua 15 de Outubro, 1207, Centro

Agência do Trabalhador de Pinhais – Rua Ayrton Senna da Silva, 2842, Estância Pinhais.

Maiores informações sobre as inscrições pelo telefone (41) 99137-4539.