Grande Curitiba

Municipalização da Rodovia Leopoldo Jacomel, em Pinhais, passa na Comissão de Assuntos Metropolitanos

15 de março de 2023 às 08:36
Projeto de lei 58/2023 é de autoria do Poder Executivo. (Foto: Divulgação/Assessoria Parlamentar)

COM ASSESSORIAS – A presidente da Comissão de Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos, deputada estadual Marli Paulino (SD) reuniu nesta terça-feira (14) os membros da comissão para deliberar sobre a municipalização da Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, PR-415, em Pinhais.

Durante a reunião, a deputada Marli Paulino acompanhada da deputada Marcia Huçulak (PSD) e dos deputados Thiago Buhrer (União) e Alisson Wandscheer (PROS) analisaram o projeto e deram parecer favorável ao projeto de Lei 58/2023, de autoria do Poder Executivo.

“Iniciamos esse processo quando eu ainda era prefeita junto com o planejamento da municipalização do trânsito em Pinhais. Este projeto será extremamente importante para o município poder ter autonomia para realizar diversas melhorias nesse trecho que recebe diariamente grande fluxo de veículos e movimenta a economia de Curitiba, Pinhais e Piraquara”, destacou a deputada Marli Paulino.

De acordo com o projeto de lei encaminhado pelo Governo do Estado, a municipalização se dará entre os limites dos municípios de Curitiba, passando por Pinhais, chegando a Piraquara, do Rio Atuba (Curitiba) ao Rio Iraí (Pinhais/Piraquara), numa extensão de mais de seis quilômetros.

A municipalização se dará em área urbanizada e integra o sistema viário municipal. “Com esta ação, a Prefeitura de Pinhais poderá viabilizar outras intervenções em conformidade com as diretrizes de planejamento urbano do município, bem como fiscalizar o trânsito cumprindo o plano de governo proposto por nós quando estávamos na gestão de Pinhais”, enfatizou Marli.