Grande Curitiba

Inscrições para o curso de excel básico abrem nesta quarta-feira (7)

Serão ofertadas duas turmas em período alternado, tarde e noite
6 de junho de 2023 às 17:22
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre inscrições para o curso de excel básico, nesta quarta-feira, dia 7. As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas, ministradas pelo Senai. Serão ofertadas duas turmas em horários alternados: tarde (das 13h30 às 17h30) e noite (das 18h30 às 22h30), com o total de 17 vagas por turma. Inscrições devem ser realizadas pela internet, acessando os links:

Turma da tarde

Turma da noite

Os 17 primeiros pré-inscritos de cada turma que atenderem aos requisitos, terão sua inscrição aprovada. Os demais ficarão numa lista de espera. São eles:16 anos completos; residir em Pinhais; ter o ensino fundamental incompleto; ter um e-mail para o envio do certificado..

Em até dois dias após a abertura das pré-inscrições, será publicada no site da prefeitura uma lista com o nome de todos os candidatos, tanto os aprovados, quanto aqueles que ficarão em lista de espera. Após a publicação da lista, será feito contato com os alunos aprovados para que compareçam na Agência do Trabalhador de Pinhais, para efetivar a matrícula.

Documentos necessários para realizar a matrícula: 

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de Residência.

Obs: Menores de idade deverão ir acompanhados de um responsável legal.

Aqueles que ficarem na lista de espera, deverão aguardar o contato da Agência do Trabalhador de Pinhais.

Conteúdo formativo:

Conceito de Planilha Eletrônica; Interface Gráfica; Primeiros Passos (Conhecendo o Ambiente); Auto Preenchimento; Inserir/Excluir Linhas e Colunas; Teclas de Atalho; Formatar Células; Formatar Planilha; Formatação Condicional; Importar/Exportar Dados; Operadores Matemáticos; Operadores Relacionais; Fórmulas; Assistente de Funções; Estilos; Filtros; Classificar; Compartilhar; Proteção; Configurar Página; Impressão; Imagens; Gráficos.

Serviço

Curso de excel básico: gratuito

Início das inscrições: a partir do dia 7 de junho, às 8h pelos links:

Tarde

Noite

Período do curso: 19 de junho a 10 de julho

Horário e dias: segundas, quartas e sextas, das 13h30 às 17h30, e das 18h30 às 22h30

Local: Senai – Rua Quinze de Outubro, 1207, Centro

Agência do Trabalhador de Pinhais – Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, Estância Pinhais.

Mais informações pelo telefone: (41) 99137-4539.