Decisões por pênaltis definem campeões da Copa Pinhais de Futebol Adulto

COM ASSESSORIAS – O campo do Weissópolis viveu um domingo de festa com as finais da 15.ª edição da Copa Pinhais de Futebol Adulto. Duas partidas definiram os campeões das séries Ouro e Prata da competição, com presença marcante de torcedores e moradores do entorno. A competição foi promovida pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), com apoio da Guarda Municipal de Pinhais.
De manhã, o Adac/Apocalipse foi campeão da Série Prata. A partida contra o Garotos do Beco terminou em 1 x 1, e a decisão foi para os pênaltis, com placar de 3 x 1 para o Adac/Apocalipse. O time também levou o troféu de artilheiro, para Everson da Rocha Plasdo, com total de sete gols em sete partidas. O goleiro menos vazado da Série Prata foi Aramis Figueroa Galeano, do Deportivo Bordignon, que levou apenas cinco marcações em sete jogos.
No período da tarde, as torcidas lotaram o entorno do campo para acompanhar Tibagi x Pinhais. A partida terminou em 0 x 0 e também foi para os pênaltis, com placar de 4 x 2 para o Tibagi. A equipe levou o troféu de melhor artilheiro para Luiz Fernando Struginski. O goleiro menos vazado foi André Aparecido da Silva, do time Pinhais.
A prefeita Rosa Maria e o vice-prefeito Marcinho participaram da cerimônia de premiação dos times, junto com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ricardo Pinheiro; a secretária municipal de Governo, Ana Paula Cordeiro Mendes; a vereadora Jane Carteira; o vereador Fabricio Sousa; representantes do time e de departamentos da Semel.
A Daman Sports, patrocinadora da 15.ª Copa, presenteou os times campeões com um conjunto de 20 uniformes. O objetivo da competição é fomentar o esporte, a cidadania e a qualidade de vida, e reunir times com atletas locais inscritos. Confira a tabela final:
Série Prata
Campeão: Adac/Apocalipse
Vice-campeão: Garotos do Beco
3.º Lugar: Jardim Cláudia
Série Ouro
Campeão: Tibagi
Vice-campeão: Pinhais
3.º Lugar: Gera