Grande Curitiba

Batalhão de Polícia de Guarda lança Operação Natal 2020 em Piraquara

7 de dezembro de 2020 às 15:59
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd lançou nesta segunda-feira, dia 07 de dezembro, a Operação Natal 2020, em Piraquara. No início da tarde, o efetivo policial se reuniu em frente à Prefeitura Municipal para o desencadeamento da ação que tem como objetivo coibir crimes, principalmente furtos e roubos no período em que a população intensifica as compras de final de ano.

Durante a operação, o efetivo policial nas ruas de Piraquara será ampliado para a realização do patrulhamento ostensivo e preventivo nas modalidades a pé e motorizado. O policiamento será concentrado nos principais locais de circulação de pessoas, como as áreas comerciais centrais e dos bairros. O lançamento da ação foi conduzido pelo Comandante do BPGd, Tenente Coronel Cidreira.

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, destacou a importância da operação neste período em que o comércio será aquecido. “Estamos vivendo um período de retomada econômica depois de meses de pandemia e o comércio local conta essa movimentação maior de final de ano. Nesta época, a presença policial ostensiva garante tranquilidade para os comerciantes e clientes durante as compras”, destacou.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO SINERGIA

Realizada pelo Batalhão de Polícia de Guarda durante as duas últimas semanas, a Operação Sinergia, obteve bons resultados contra a criminalidade em Piraquara. Foram apreendidos um revólver, uma pistola, uma espingarda, aproximadamente 3,5 quilos de cocaína, 7.200 pinos de cocaína pronta para venda, além de insumos e materiais diversos utilizados para o tráfico de drogas. Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrante de delito.

Realizada nos 399 municípios paranaenses, durante a Operação Sinergia, todo o efetivo disponível dos serviços operacionais e administrativo foi empregado no patrulhamento, abordagens e fiscalizações. O foco foi na prevenção de crimes, além de combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas, drogas, máquinas caça niquéis, cigarros contrabandeados, entre outros ilícitos.