Grande Curitiba

Prefeitura e Polícia Civil discutem a implantação do Núcleo de Atendimento Especializado da Mulher

5 de fevereiro de 2021 às 16:10
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira, dia 05 de fevereiro, o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, recebeu o Delegado, Paulo Renato, para tratar sobre a implantação do Núcleo de Atendimento Especializado da Mulher na Delegacia de Polícia Civil. Por meio de uma parceria entre o município e a instituição, a iniciativa prevê a utilização do imóvel sede da EMATER localizado ao lado da delegacia.

O Prefeito Josimar Fróes ressaltou a importância da cidade ter um espaço exclusivo para o atendimento das mulheres. “Nossa prioridade é que o Governo do Paraná construa uma nova Delegacia Cidadã, onde já foi definido local e as tratativas foram iniciadas ainda na gestão anterior. Enquanto isso não ocorre, o núcleo irá suprir uma demanda necessária para o município no momento”, destacou.

O objetivo da implantação do Núcleo de Atendimento Especializado da Mulher é reduzir o índice de violência contra as mulheres no município. O espaço contará com profissionais especializadas em crimes do gênero, além do acolhimento adequado para o primeiro atendimento, encaminhamento, registro, pedido de medidas protetivas, entre outros serviços exclusivos para o público feminino.

Para a implantação do projeto, o município viabilizará um novo espaço para os profissionais da EMATER que prestam atendimento aos produtores de Piraquara. Também participaram da reunião, o Escrivão, Augustinho Andrade e o Investigador, Alexandre Ferraz de Almeida.