Grande Curitiba

Confira o calendário de vacinação contra COVID-19 em Piraquara

26 de julho de 2021 às 15:55
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIA – A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara convoca a POPULAÇÃO EM GERAL DE 32 ANOS OU MAIS para receber a vacina contra COVID-19 na próxima terça-feira, dia 27 de julho, das 09h às 15h, no Complexo Vila da Cidadania. Para vacinar é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

Na quarta-feira, dia 28 de julho, das 09h às 15h, será aplicada SEGUNDA DOSE ASTRAZENECA, para quem tomou a primeira dose até o dia 06 de maio. Na mesma data e horário, também serão vacinadas as pessoas que perderam a data da SEGUNDA DOSE CORONAVAC e as GESTANTES E PUÉRPERAS QUE APRESENTAREM A SOLICITAÇÃO MÉDICA.

COMPROVAÇÃO DE ENDEREÇO

Se o comprovante de endereço não estiver em seu nome, é necessário apresentar documentação que comprove vínculo com o titular do comprovante, caso tenha a comprovação de vínculo, é preciso realizar cadastro do cartão SUS, na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

O QUE SERVE COMO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA?

• Contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular;

• Contrato de aluguel reconhecido em cartório;

• Declaração recente de Imposto de Renda;

• Carnês do IPTU e IPVA;

• Contracheque emitido por órgão público;

• Demonstrativos do INSS ou SRF;

• Título de Eleitor;

• Fatura de cartão de crédito.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS E COBERTORES

A campanha de arrecadação de alimentos segue em paralelo com a vacina. Todos os cidadãos que quiserem e puderem contribuir com um quilo de alimento não perecível, podem contribuir durante o ato da vacinação.

Os alimentos arrecadados são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Solicitamos que os alimentos doados tenham o prazo de validade de no mínimo um mês.

Destacamos que na Secretaria de Saúde – Complexo de Vacinação existe também um ponto de coleta da campanha: “Piraquara coberta de carinho”, que visa à arrecadação de cobertores.