Grande Curitiba

Prefeitura de Piraquara realiza o 1º Fórum Municipal de Desenvolvimento do Esporte

7 de outubro de 2021 às 17:16
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizou na ultima sexta-feira, 2 de outubro, no Auditório do Complexo Vila da Cidadania, o 1º Fórum Municipal de Desenvolvimento do Esporte. O principal objetivo da ação foi discutir e coletar informações da comunidade para melhorar e criar novas políticas públicas voltadas ao esporte no município.

No evento, foram apresentados projetos novos e diversos já implantados no município, como o programa “Esporte que Queremos”. Além disso, o atleta piraquarense Tiago da Silva, medalhista de ouro nas paraolimpíadas de Tóquio, contou para os presentes um pouco sobre a sua experiência.

O Professor Marcos Melo, Diretor de Esporte e Lazer de Piraquara, comentou sobre o evento. “A realização do primeiro Fórum Municipal de Desenvolvimento do Esporte foi um marco histórico para Piraquara. Além de ter a presença de cerca de 70 representantes do segmento, mostramos aos presentes atividades e planos para o futuro da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Conseguimos diagnosticar, junto aos participantes, as necessidades e anseios, e assim dar um passo importante na construção de uma política de esportes para o município”, destacou.

Estiveram presentes no evento o Coordenador dos Polos Regionais da Paraná Esportes, Clésio Prado, o Coordenador Regional do Paradesporto da Paraná Esporte, Moisés Batista, o Assessor de Relações Institucionais, Ricardo Kletlinguer, a Secretária de Cultura Esporte e Lazer, Ana Mazon, o Diretor Geral da Paraná Edificações, Marcus Mauricio de Souza Tesserolli e o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes.