Grande Curitiba

Prefeitura de Piraquara confirma retorno do PROERD na rede municipal de ensino

20 de outubro de 2021 às 16:46
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Educação, confirmou o retorno das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência na rede municipal de ensino. O PROERD tinha sido suspenso junto com as aulas presenciais em razão da pandemia da COVID-19. Com o retorno na modalidade híbrida desde setembro, o programa também retornará quando os alunos voltarem de forma integral.

Nesta terça-feira, dia 19 de outubro, o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, junto com a Secretária Municipal de Educação, Loireci Dalmolin de Oliveira, recebeu os soldados Guilherme e Juliane, do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária – BPEC, que são os responsáveis pelo PROERD no município. Na ocasião, ajustaram a retomada das atividades que contemplam os alunos por meio de ciclos, durante todo o ano.

“É uma satisfação para nós o retorno de um programa tão importante na formação das nossas crianças como o PROERD. Agradeço a parceria com a Polícia Militar, por meio do BPEC, que nos últimos anos se tornou tradição em nossa cidade com a formação de milhares de alunos”, destacou o Prefeito, Josimar Fróes.

A Secretária de Planejamento e Coordenação Geral, Mayara Valach, também participou da reunião.

PROERD

O PROERD tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. Ele tem como base o Projeto americano Drug abuse Resistance Education, implantado em 1983 e que até hoje inspirou mais de 40 países. Pesquisas em todo o mundo comprovam a eficiência do PROERD, que é sempre atualizado e adequado à realidade de cada região. No Paraná, mais de um milhão e 300 mil alunos já participaram.