Grande Curitiba

Piraquara foi o destino final da primeira edição do Pedala Metropolitano no domingo

25 de outubro de 2021 às 16:17
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Natureza, aventura e muita diversão, foram garantidos neste domingo, aos participantes do Programa Pedala Metropolitano, que percorreu as cidades de Curitiba, Pinhais e Piraquara. O pedal teve um trajeto de 25km, saindo da Rua da Cidadania do Cajuru e finalizando no Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol em Piraquara.

O ciclista e morador do bairro Abranches em Curitiba, Elias Carvalho de Almeida, relata com foi a atividade. “Achei muito bom ter este pedal inclusivo, que dá oportunidade de pedalarmos todos juntos, aproveitando a natureza, isso não tem coisa que pague”, afirma.

Emilio Antonio Trautwein, Secretário do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, comenta sobre a ação. “Agradeço a cidade de Piraquara e Pinhais que nos acolheu, pois acreditaram na ideia, para juntos buscarmos mais saúde e qualidade de vida para as pessoas. Nós que somos da aérea do esporte, ficamos muito gratos e satisfeitos pela participação dos ciclistas, que mesmo com tempo chuvoso encararam o desafio”, destaca.

Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, destaca as ações realizadas em Piraquara. “Fico feliz por esta parceria na realização do Pedala Metropolitano, é um prazer recebê-los no Parque Trentino, um local tão significativo para a história de nossa linda Piraquara. Aproveito para anunciar que nesta semana lançaremos o Programa Piraquara Vai de Bike, para incentivar os servidores para esta atividade quem tudo a ver com a nossa cidade. Cada vez menos motor e mais sustentabilidade mais próximo à natureza”, comenta.

O Prefeito Josimar Fróes, esteve na recepção dos participantes e destacou as ações realizadas no município. “A equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem feito um ótimo trabalho, e muito significativo, inclusive direcionado ao ciclismo, o que proporciona saúde, vida e contemplação da natureza. Agradeço aos servidores que fizeram parte do evento e a todos os participantes que hoje conhecem um pouco mais da nossa Piraquara”.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba, em parceria com os municípios de Pinhais e Piraquara, apoio do Governo do Estado do Paraná e da Paraná Esporte e patrocínio da Cardiocare Clínica Cardiológica.

Durante o trajeto, os participantes tiveram acompanhamento da SETRAN e das Guardas Municipais de Curitiba e Pinhais, em Piraquara a Polícia Militar e o DESPP realizaram a escolta dos ciclistas.