Grande Curitiba

Atletas do Basquete Piraquarense participam de aulão no Centro da Juventude com treinador campeão

25 de novembro de 2021 às 16:39
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na última quarta-feira, dia 24 de novembro, os atletas piraquarenses que treinam no Centro da Juventude Oriles Alves de Faria, no bairro Recanto das Águas, participaram de um aulão especial com o treinador Miloslav Haslberger (Milos), Técnico do premiado time Novo Basquete Ponta Grossa, cidade paranaense considerada capital do basquete.

Milos, comenta sobre “Quero agradecer pelo convite, é sempre bom falar de basquete e conviver com estes meninos estão iniciando no esporte. Conheci um pouco do projeto e gostei muito, vi que os meninos recebem suporte psicológico e assistencial, o que é muito bacana. Está tudo bem organizado, e ver meninos daqui, que já estão na seleção paranaense, consagra o trabalho realizado”, destaca.

Aproximadamente 50 alunos, somando adulto, juvenil e crianças, participam dos treinos que ocorrem de segunda a quinta no período da tarde no Centro da Juventude – CJ. O Técnico Desportista do município, Fábio Teixeira, fala sobre o projeto. “Queremos apresentar a modalidade para quem não conhece, e para quem já gosta, dar uma opção de treinar, para se aprimorar. Para incentiva-los na participação de jogos oficias do Estado, ou da Federação, representando Piraquara nas competições. Além disso, estamos sempre direcionando os meninos que treinam aqui para progredir na carreira como atleta”, afirma.

Em Piraquara, dois atletas que treinam no Centro da Juventude, fazem parte da seleção paranaense, Kaue Albrecht Pereira, 18 anos, morador da Vila Rosa, que há três anos faz parte da seleção e Gabriel Souza da Conceição, de 16 anos, residente no bairro Santa Mônica, que foi convocado recentemente.

O Diretor de Esportes, Marcos Mello, comenta sobre o incentivo ao basquete no município. “Está dentro do nosso planejamento municipal de esportes, principalmente o basquete que é uma atividade, que o Professor Fabio, já fez a iniciação dos atletas, que agora fazem participação em competições, como os Jogos Abertos, Jogos Da Juventude, Copa Araucária. Este intercambio é de suma importância, porque motiva os atletas e influência na aprendizagem”, destaca.