Grande Curitiba

Ex-prefeito Marquinhos Tesserolli parabeniza Piraquara pelos 132 anos e destaca os avanços da cidade

26 de janeiro de 2022 às 16:30
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O ex-prefeito e atual Diretor da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, parabeniza Piraquara pelos 132 anos e ressalta os avanços dos últimos anos. Gestor entre os anos de 2013 e 2020, concluiu os dois mandatos com aprovação de mais de 80% da população de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Ficou marcado por grandes obras no município e pela implementação e melhorias de políticas públicas em todas as áreas.

Ele lembra dos obstáculos, dificuldades e vitórias durante esse período. “Foi um trabalho de construção, em todos os sentidos. Pegamos uma cidade arrasada, endividada, com uma Administração Pública precária e ultrapassada. A partir dai trabalhamos no saneamento das contas públicas e modernização da gestão, o que nos possibilitou partirmos para a execução desses grandes projetos que mudaram a realidade de Piraquara nos últimos anos”, relembra.

Na parte de infraestrutura, por meio do maior Programa de Pavimentação da história de Piraquara, a cidade mudou de cara nos últimos anos. Grandes obras como a revitalização completa do Centro, duplicação da Rua Pastor Adolfo Weidmann, no Guarituba, além da execução de 100% de asfalto em alguns bairros como o Jardim Santa Mônica, Jardim Primavera e Recanto das Águas, por exemplo, marcaram essa grande mudança. Obras inéditas de drenagem, pavimentações na Região Rural e ações de mobilidade urbana também foram inovações do seu mandato.

Ficou marcado ainda por tirar do papel projetos prometidos e abandonados por gestões anteriores como o Parque das Águas Jacob Simião e a UPA 24h, e pela construção e inauguração de quatro novas Unidades de Saúde, três novas Farmácias Municipais, o Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, o Abrigo Municipal, a Capela Mortuária do São Roque, entre outras várias edificações.

Em 2020, apoiou o sucessor e atual Prefeito, Josimar Fróes, e hoje no Governo do Estado segue auxiliando nas demandas relacionadas a Piraquara. “Você sai de Piraquara para trabalhar, mas a cidade não sai de você. Tenho um orgulho enorme de ser servidor municipal, ter sido prefeito e contribuído com os avanços de Piraquara e por atualmente poder ajudar no Governo do Estado. Essa é a minha cidade e sempre trabalharei pelo melhor dela e o seu povo. Parabéns, Piraquara!”, finalizou.