Grande Curitiba

Em cerimônia lotada, ex-prefeito Marquinhos recebe o título de Cidadão Honorário de Piraquara

18 de maio de 2022 às 14:42
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na noite da terça-feira, dia 17 de maio, em solenidade realizada na Câmara Municipal, o ex-prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, recebeu o título de Cidadão Honorário de Piraquara. A Plenário Zacarias Vieira ficou lotado com a presença de familiares, autoridades políticas da região, além da comunidade que prestigiou a concessão da honraria para o gestor que ficou marcado por grandes transformações no município.

A proposição foi do Vereador Cícero, em razão do trabalho desenvolvido por Marquinhos como Professor de Matemática, Engenheiro Civil e vereador do município, além de prefeito por duas gestões deixando um legado com avanços em todas as áreas, com destaque para infraestrutura urbana, saúde, educação e modernização da administração municipal.

Ele geriu a cidade entre 2013 a 2016 e 2017 a 2020, quando concluiu o segundo mandato seguido, deixando a prefeitura com aprovação de 80,7% da população, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas. Em 2021, ele aceitou convite do Governador Ratinho Jr e assumiu a Diretoria Geral da Paraná Edificações, onde permaneceu até abril de 2022.

Bastante emocionado, Marquinhos relembrou sua trajetória em Piraquara e fez questão de agradecer e compartilhar o título com a família, equipe e a comunidade que esteve ao seu lado. “Vocês estiveram sempre juntos comigo comprometidos, e assim como eu acreditaram que a gente poderia fazer diferente por nossa cidade. Sempre vou honrar o carinho, amizade e a confiança de cada um de vocês, muito obrigado por tudo!”, finalizou o seu discurso.

Marquinhos é o primeiro ex-prefeito do município a receber a honraria que também já foi concedida ao seu pai, Jomar Tesserolli, em 1994, ao Governador Ratinho Jr, aos ex-governadores Beto Rica e Paulo Pimentel, entre outras personalidades e lideranças que deixaram um legado para Piraquara. Na mesma noite, o Secretário de Estado de Abastecimento e Agricultura, Norberto Ortigara, também recebeu o título de Cidadão Honorário de Piraquara.

A solenidade ainda contou com uma homenagem prestada pela esposa, a Professora Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, representando a família do homenageado, e com as participações do Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, do Vice-Prefeito, Rivas, do Vice-Prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, do ex-prefeito de Piraquara, Gil Lorusso, do Presidente da Câmara de Piraquara, Valmir Nanico, dos vereadores de Piraquara Amilton Lima, Cícero, Eugênio, Guanair, Maguila, Marcelinho da Saúde, Marildo Gomes, Professor Pedro, Professor Gilmar, Vandinho e Weliton Santos Figueiredo, do vereador de Pinhais, Joãozinho Ribeiro, do Vereador de Quatro Barras, Anderson Rato, amigos servidores da Prefeitura de Piraquara, Paraná Edificações, além de familiares e comunidade.