Grande Curitiba

Começou a Copa das Águas de Futebol – Série A 2022

26 de julho de 2022 às 15:58
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No domingo, dia 24 de julho, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou a abertura da Copa das Águas Série A de 2022. O tradicional campeonato municipal de futebol de campo teve início às 9h e se estendeu ao longo do dia, no Estádio Municipal Mathias Jacomel.

A primeira rodada do torneio foi protagonizada pelos confrontos entre as equipes do Rocio x Vila Rosa, Metropolitan x Unidos da Baixada, Bola+1 x Vila Chane e Canarinho x Guarituba.

O campeonato que é dividido em duas chaves, teve gols em todos os jogos. O destaque da rodada ficou pela goleada do Canarinho, que venceu o estreante da Série A e campeão da Série B 2021 Guarituba pelo placar de 3×0.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer disponibiliza todo o suporte e a coordenação do campeonato, além da participação gratuita, isenção das taxas de arbitragem e a premiação.

Confira os resultados dos jogos da 1ª rodada:

VILA ROSA 1×2 ROCIO

METROPOLITAN 2×3 UNIDOS DA BAIXADA

CANARINHO 3×0 GUARITUBA

BOLA+1 0x1 VILA CHANE

COPA DAS ÁGUAS- SÉRIE A 2022

A Copa das Águas deste ano será disputada entre 12 equipes, divididas em duas chaves: A e B. Ao todo, serão 9 rodadas na fase inicial, com confrontos entre equipes da Chave A contra a Chave B.

As 4 melhores equipes de cada chave se classificam para as quartas. Após os confrontos eliminatórios, 4 equipes passam para a semifinal e posteriormente duas disputam a grande final no dia 16 de outubro.

Confira aqui todos os jogos da Copa das Águas 2022.