Grande Curitiba

Cavalgada dos 133 anos de Piraquara marcou a retomada do evento em grande estilo

31 de janeiro de 2023 às 12:02
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No último domingo, dia 29 de janeiro, data em que Piraquara completou 133 anos de história, as ruas e os principais pontos da cidade foram tomados pela Tradicional Cavalgada de Aniversário.

Após dois anos de suspensão, em virtude da pandemia de Covid-19, neste ano, o evento que já é uma marca registrada do município reuniu centenas de Cavaleiros, Charreteiros e Amazonas em um momento de descontração e interação, onde tiveram a oportunidade de contemplar as belíssimas paisagens que Piraquara oferece.

A Cavalgada teve início às 9h da manhã, com a concentração dos participantes na R. Manoel Alves Cordeiro, e como já é tradição, ali os cavaleiros puderam compartilhar do encontro e trocar experiências. A comitiva saiu em direção ao Parque Trentino às 10h, e pelo caminho passou por pontos da região central e histórica de Piraquara, e também da região rural.

Durante o percurso, a Prefeitura de Piraquara disponibilizou banheiros químicos para os participantes, e água para que os cavalos e os participantes pudessem se hidratar. A cavalgada contou com o apoio de carro de som, Polícia Militar, além de toda a estrutura com ambulância e equipes de auxílio da Prefeitura de Piraquara.

Após cerca de três horas de cavalgada, os participantes foram recepcionados no Parque Trentino com um delicioso almoço, com costela fogo de chão, oferecido pela Associação Trento Transforma. Além do almoço, a Tradicional Feira ofereceu diversas opções gastronômicas e de artesanato para os visitantes, que também aproveitaram as apresentações musicais de Pri Gouveia e Edy Rodrigues e Banda Serra do Mar.

O Prefeito Josimar, que participou da cavalgada de charrete junto com a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, comentou sobre o retorno do evento. “Depois de dois anos, por conta da pandemia, retomamos a Tradicional Cavalgada de Aniversário. São 133 anos, comemorados com essa grande festa! Queremos agradecer a todos os piraquarenses que acreditam e nos ajudam a cuidar da nossa cidade. 2023 será um ano de muitas realizações em todas as áreas, é Piraquara que segue cada vez melhor”, finalizou.