Grande Curitiba

Prefeitura de Piraquara em parceria com o SENAC realizou formatura das alunas de Confeitaria

20 de março de 2023 às 16:43
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na segunda-feira, 13 de março, as alunas do Curso Profissionalizante de Confeiteiro, ofertado pelo SENAC e pela COHAPAR em parceria com a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Assistência Social, concluíram oficialmente os módulos de aprendizagem e receberam mensagens de incentivo e parabéns por sua formação.

O curso, é um dos maiores em duração ofertado pelo SENAC, contabilizando 300 horas aula no total, em nove meses de estudo, dedicação e crescimento constante. A partir da conclusão, as oito formandas já estão qualificadas para dar o próximo passo. Emoção e sensação de dever cumprido foram os sentimentos que tomaram conta do momento.

O evento desse início de semana, contou também com a presença das autoridades envolvidas, como o Vice – Prefeito de Piraquara, Rivas, a Secretária de Assistência Social, Cintia Batista, a Superintendente da Regional do Guarituba, Sônia Rossa, a representante da COHAPAR Tânia Mazetto e representante do SENAC Leiliane Skrobot, que prestaram suas homenagens e destacaram a importância das ações ali prestadas.

Este momento marca mais uma importante etapa das Obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Guarituba, que contém suas diversas contrapartidas, sendo essas ofertadas em formatos de cursos pelo SENAC / COHAPAR em parceria com a Prefeitura de Piraquara, de forma totalmente gratuita.

Com o intuito de atender a população em diversas áreas, os cursos ofertados são diversos e seguem oportunizando e auxiliando para a abertura de portas do mercado de trabalho.

Ao todo, só neste ano de 2023, serão mais de 50 opções de cursos ofertados para a população, entre eles formações na área de gastronomia, informática, beleza, costura e línguas. As inscrições serão disponibilizadas de forma online, com previsão para início de novas turmas na segunda quinzena de março. Quem não tiver acesso deve procurar as unidades do CRAS Guarituba, CISA Betonex e Regional do Guarituba, para realizar as inscrições.