Grande Curitiba

Ação Educativa em alusão ao Maio Amarelo reuniu informação e serviços no último sábado

30 de maio de 2023 às 10:57
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No último sábado, dia 27 de maio, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Secretaria de Saúde, Detran – PR, Polícia Militar 29º BPM e Defesa Civil, trouxe para a população mais uma ação educativa em alusão ao movimento Maio Amarelo.

A ação teve início às 9h, com o foco principal em conscientizar a população. Durante a manhã, servidores realizaram orientações sobre segurança no trânsito, cuidados com crianças nos veículos, prevenção de acidentes, entre outros assuntos pertinentes ao tema, além da oferta de inspeção veicular básica e entrega de materiais de conscientização do Detran-PR.

O Batalhão de Operações Especiais – Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial RONE e a Polícia Rodoviária Estadual, realizaram uma exposição de materiais utilizados em suas operações de rotina, como bafômetro, por exemplo.

A equipe de saúde, da Prefeitura, também participou levando informação com o stand de saúde bucal, testes rápidos e a aplicação das vacinas contra Influenza e a bivalente contra Covid-19, totalizando mais de 500 doses aplicadas na população ao final da ação.

Também participaram da ação o Vice-prefeito Rivas, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Jonas Fausto e o Diretor de Tecnologia e Inovação do Detran-PR Marcus Tesserolli.

CAMPANHA MAIO AMARELO

A Campanha Maio Amarelo foi criada para ampliar a visibilidade do tema segurança no trânsito, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de um comportamento seguro. Em 2023, a campanha tem como tema “No trânsito, escolha a vida” e traz em pauta discussões sobre a reeducação no trânsito, conscientização na hora de dirigir e o pensamento inteligente de quem preza pela sua vida e a do próximo também.