Grande Curitiba

Clube da Robótica entra no ‘Mapa’ das Startups do Paraná

16 de fevereiro de 2021 às 12:58
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Clube da Robótica entrou no Mapa das Startups Paranaenses produzido pelo Sebrae. A publicação foi lançada esta semana e traz 16 Startups que estão despontando no mercado no Estado, as “Startups para ficar de olho”. “Pra nós é um orgulho estar neste Mapeamento. São mais de 1.400 Startups no Paraná, e estamos entre as 16 listadas”, exulta o CEO do Clube, Evandro Kafka. Conforme o estudo, foram 1434 startups mapeadas em todo o estado, 402 a mais que em 2019.

Atendimento no projeto de Startup do Sebrae, ser uma das empresas do Hub de Inovação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Startup Revelação do Conecta Awards em 2020, adaptação dos serviços durante a pandemia. Todos estes fatores contribuíram para o Clube da Robótica estar neste seleto grupo do Mapeamento. “Fizemos grandes esforços para criar um ambiente favorável às startups, junto com os agentes públicos da região e as empresas que já existem por aqui”, explicou a gestora da Startup PR da Regional Centro do Sebrae, Thaise Amaral.

Conforme Thaise, o Clube da Robótica vem se destacando como Startup na regional Centro do Sebrae, principalmente durante a pandemia. “A capacidade de se reinventar do CEO foi impressionante. As suas respostas sempre são rápidas em todas as situações”, avalia, destacando que o Clube continua no “radar” do Sebrae. “Ele está no top 10 de nossa Regional, com um potencial gigante pelas soluções que entrega, produtos que oferece, e principalmente pelo empreendedorismo”, explica a gestora.

Usado como referência para estudos e ações, o Mapeamento deve agregar ainda mais no histórico que o Clube vem traçando no Estado. “A publicação é muito popular entre os gestores de hubs, aceleradoras e investidores”, revela o CEO do Clube. “Esperamos crescer ainda mais e ser reconhecido também nacionalmente”, completa. De Ponta Grossa, além do Clube da Robótica, a Startup Docato e a SantéMed estão entre as “Startups para ficar de olho”.

O estudo revelou também as cidades do Estado que contam com mais Startups. O município de Ponta Grossa aparece no Ranking dos 10 primeiros. Com 76 Startups ocupa o sexto lugar no Paraná. Em primeiro ficou a capital, Curitiba, com 422. “As cidades do Top 10 concentram pouco mais de 80% de todas as startups do estado, mas há um quinto delas (19,9% ou 285 startups) que não está em nenhum desses pólos, mostrando que as oportunidades podem surgir em todos os locais”, aponta o mapeamento.