Grande Curitiba

Mulher é presa após maltratar animal encontrado em avançado estado de desnutrição

12 de maio de 2021 às 11:45
(Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

Por Pedro Dalcol Filho – A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu uma mulher de 44 anos em flagrante, pelo crime de maus tratos aos animais.

Já em avançado estado de desnutrição e desidratação, a cachorra foi encontrada no bairro Jardim Califórnia com os os ossos da pelve e bacia evidentes, com as orelhas feridas, uma delas pela metade, com início de bicheira (miíase) e também com uma das pernas quebradas.

Com apoio da Ong SOS Bichos, a cachorra foi encaminhada para a Clínica Espaço Animal em estado gravíssimo, segundo o veterinário, com risco de óbito.

Prisão

A dona, que foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. Se o animal morrer em decorrência dos maus, tratos, a pena pode aumentar de um sexto a um terço.

Denuncie

A Polícia Civil destaca o apoio da população com denúncias, as quais podem ser feitas pelo 181, WhatsApp denúncia (42) 9827-9684 ou para a Guarda Municipal pelo 153. As denúncias devem ser responsáveis e conter o máximo de informações, se possível com foto/vídeo.

Colabore

A Ong SOS Bichos precisa da sua ajuda para que possam continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates. Qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome do animal resgatado “Luiza do Califórnia”.