Grande Curitiba

Em busca da classificação, Operário encara o Azuriz em Vila Oficinas

O jogo decide uma das vagas para a semifinal do Paranaense 2021
20 de maio de 2021 às 11:49
(Foto: Andre Jonsson/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário enfrenta o Azuriz, na tarde desta quinta-feira (20), pela segunda partida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense. O jogo acontece às 16h, no Estádio Germano Krüger. Para avançar na competição, no tempo regulamentar, o Fantasma tem que vencer por mais de dois gols de diferença. Caso o duelo termine com vitória, por apenas um gol a favor do Alvinegro, a partida irá para as penalidades máximas.

O confronto de ida aconteceu na última segunda-feira (17), no Estádio Municipal Os Pioneiros, em Pato Branco. O Fantasma perdeu por 1 a 0, com gol de Ednei aos 28 minutos do primeiro tempo. Foi a terceira derrota da equipe na competição e apenas o quarto gol sofrido, mantendo a melhor defesa do campeonato.

Para a partida decisiva, o técnico Matheus Costa não pode contar com a presença do atacante Jean Carlo que recebeu dois cartões amarelos e foi expulso no último jogo. No Departamento Médico, seguem em tratamento com a fisioterapia e trabalhos com a preparação física o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) e o meia Pedro Ken (lesão muscular grau III na posterior da coxa direita). Já o zagueiro Odivan (lesão muscular grau II posterior coxa esquerda), o meia Marcelo (lesão muscular grau II posterior coxa direita) e o volante Leandro Vilela (lesão muscular grau I posterior coxa esquerda) estão em transição com a preparação física. Na última semana, Alex Silva testou positivo para Covid-19 e fica em isolamento por 10 dias até novo exame antes de retornar aos treinos.

Recuperado de lesão na posterior da coxa esquerda, o meia-atacante Rafael Oller retornou aos treinos e está apto para ser relacionado.

Em entrevista coletiva online, após a partida de ida, o técnico Matheus Costa demonstrou confiança para o segundo jogo da decisão. “Tenho certeza que a partida de hoje (segunda-feira) nos dá ainda mais força e concentração para a gente entrar muito bem preparado para o confronto de quinta-feira e conseguir essa classificação. Tenho total confiança nisso e no elenco, pelo trabalho que estamos desenvolvendo. Vamos reverter essa situação e dar a volta por cima. Somos fortes em casa e acostumados a realizar bons jogos, com muitas finalizações.”

O zagueiro Fábio Alemão também participou da coletiva online e realçou o bom momento defensivo da equipe, sendo um setor fundamental para buscar a classificação. “Assim como em outros jogos, nós estaremos em casa e iremos tentar nos impor. Vamos procurar acertar os detalhes, pois são eles que irão nos dar a classificação. Para o próximo jogo é preciso manter o equilíbrio. É necessário marcar os gols quando tivermos a oportunidade. Trabalhar, estar concentrado e procurar continuar fazendo tudo aquilo que vínhamos fazendo nos outros jogos, acho que esse é o segredo. A questão agora é o detalhe para a bola entrar e a gente acabar classificando.”