Grande Curitiba

Prefeitura fará reforma e ampliação em estrutura da PM, no Parque Ambiental

8 de julho de 2021 às 18:17
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa realizará nos próximos meses a execução de obras de reforma e ampliação da 1ª Companhia, do 1º Batalhão de Polícia Militar, também conhecido como Módulo Policial do Parque Ambiental, localizado no prolongamento da Av. Dr. Vicente Machado. A prefeita Elizabeth Schmidt esteve no local, nesta quinta-feira (8) juntamente com o comandante do Batalhão de Ponta Grossa, Leonel Beserra. As obras terão início já na próxima semana.

Elizabeth comenta que a Prefeitura, em parceria com a PM, busca oferecer uma maior segurança para toda a população. Segundo ela, é importante contribuir neste momento importante para a cidade com esta ampliação e reforma, para um melhor atendimento para os munícipes. “Durante três meses a obra vai acontecer e a PM está tomando providências para a continuidade do atendimento nesta região, que é o coração da cidade”, disse a prefeita.

São cerca de R$ 109 mil em investimentos, com recursos próprios do Município e a previsão de entregar é de 90 dias. Além da reforma, serão construídas duas novas salas e um banheiro na parte dos fundos da atual estrutura, em uma ampliação de 100 metros quadrados.

Beserra relata que a proposta inicial, em 2001, era para atendimento e orientação da população, bem como para fazer boletins de ocorrência. Hoje, segundo o tenente-coronel, a 1ª companhia se tornou uma base, uma sede de uma companhia administrativa e também cartório, em casos de ocorrências mais simples. “Em virtude disso, do tamanho em que está, não dá conta de atender de maneira adequada a atual demanda, sendo necessária esta obra”, salienta o comandante, que enaltece a parceria com a Prefeitura.