Grande Curitiba

Agência do Trabalhador estuda parceria com CIEE

O objetivo é disponibilizar mais oportunidades para estágio e jovem aprendiz
28 de julho de 2021 às 14:13
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Agência do Trabalhador, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) estuda parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O objetivo é de realizar ofertas de vagas para estágio e jovem aprendiz, na Agência do Trabalhador.

De acordo com Adriano Gonsalves, diretor da Agência do Trabalhador, a parceria disponibilizará mais oportunidades para os ponta-grossenses. Segundo ele, a entidade conta com um serviço diferenciado no encaminhamento de jovens para a primeira experiência no mercado de trabalho através do estágio, ou mesmo como jovem aprendiz. “Os representantes do CIEE nos contaram do acompanhamento psicológico que eles realizam com seus aprendizes e estagiários que são contratados via CIEE, é algo que nos chamou muita atenção”, disse Gonsalves.

O diretor relata que o CIEE foi convidado a participar do evento Sine Comunidade que acontece nos bairros. Gonsalves comenta que a participação da entidade no evento seria muito importante, pois além de poderem oferecer seus serviços e tirarão todas as dúvidas dos interessados em relação a estágio e aprendizagem. “Essa parceria é muito interessante, pois em diversos momentos somos procurados pelos trabalhadores a respeito, principalmente, da aprendizagem”, finaliza Gonçalves.

Participaram também da reunião representando a Agência do Trabalhador, Cerli Domingues responsável pela captação de Vagas e Jane D’Eleoterio responsável pelo Financeiro do Sine, como também a coordenadora do CIEE/PR regional – Ponta Grossa, Luciane Oliveira e Thiago Copla, prospector do CIEE.