Grande Curitiba

Fundação de Cultura prorroga inscrições do Concurso de Duplas Sertanejas

Prazo vai até o dia 1º de agosto. As inscrições são online através do site da FMC
28 de julho de 2021 às 18:05

Fundação de Cultura prorroga inscrições do Concurso de Duplas Sertanejas

Prazo vai até o dia 1º de agosto. As inscrições são online através do site da FMC

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), segue até o dia 1º de agosto com inscrições abertas para o Concurso de Duplas Sertanejas, evento que compõe as atividades do Festival de Inverno da cidade. O edital da competição e o formulário de inscrição podem ser acessados no site da Fundação – pelo link https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/editais/2021-2/ -.

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, a prorrogação do prazo, previsto anteriormente para se encerrar dia 25 de julho, acontece mediante análise da equipe da Fundação e busca oferecer mais tempo hábil para a produção dos materiais pelos inscritos. “Essa é uma competição dividida em duas etapas onde a primeira delas se trata do recebimento e avaliação de um vídeo produzido e encaminhado por cada dupla inscrita. Diante disso, acreditamos que a ampliação do prazo de inscrições irá favorecer uma produção mais tranquila e bem acabada dos materiais que serão apreciados pela comissão avaliadora”, explica Portugal.

Após a avaliação dos vídeos, as duplas selecionadas irão realizar uma apresentação no Cine Teatro Ópera. O evento contará com transmissão pelas redes sociais da Fundação. Os três primeiros lugares de cada categoria – Sertanejo Raiz, Autoral e Universitário/Mashup, recebem prêmios em dinheiro que variam entre trezentos e mil reais.