Grande Curitiba

Prefeitura recebe doação de aparelhos para atendimento de pacientes

3 de agosto de 2021 às 18:17

Prefeitura recebe doação de aparelhos para atendimento de pacientes

Por Rafisa Ramos

Na tarde de hoje (3) a prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco, recebeu a doação de dois kits de respiradores. Os equipamentos serão destinados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula e Santana.

Os kits somam o valor de pouco mais de R$ 62 mil. Eles serão utilizados pelas equipes que realizam o atendimento de urgência e emergência nos serviços municipais. “Mais uma doação que nos traz alegria, sabemos que as pessoas adoecidas terão a atenção devida graças às nossas equipes e aos equipamentos que estão sendo doados. É gratificante ver a mobilização pela vida realizada pelas empresas, Ponta Grossa é uma cidade solidária. Estas doações farão a diferença na vida de muita gente. A ajuda de empresários é um acalento para nossa comunidade e por isso agradecemos muito por essa sensibilidade em um momento difícil que estamos vivendo e superando”, comenta a prefeita.

A doação dos equipamentos é uma iniciativa das empresas que fazem parte do Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI) da ACIPG e que se unem em um momento de solidariedade para contribuir com o município. Entre elas, estão a Agrocete, Palmeira Ambiental, Madeireira Jobb, Metalfor, Protecta, GGT Agro, Zero Resíduos, Rickli Borrachas e Daf Mac Ponta.