Grande Curitiba

SMCSP realiza a entrega 12 mil absorventes íntimos

Itens arrecadados foram encaminhados para a Fundação de Assistência Social e para a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais
4 de agosto de 2021 às 18:24

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) realizou, na tarde de ontem (03), a entrega de mais de 12 mil absorventes íntimos para a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e para a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS). Os itens serão destinados pelo Município à mulheres em situação de vulnerabilidade social através de projetos sociais. O repasse foi acompanhado pelas secretárias municipais Tânia Sviercoski e Simone Kaminski, bem como pela vereadora Missionária Adriana Jamier e pela diretora de Cidadania, Keila Rocha.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a doação é fruto do trabalho do Departamento de Cidadania da SMCSP, que aderiu à ‘Campanha Unidas de combate à pobreza menstrual’, e contou com apoio do DEPEN. “A questão da pobreza menstrual afeta de forma direta diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social, por isso é muito importante que busquemos alternativas para combater esse problema. Diante disso, nosso departamento de Cidadania encampou o apoio à Campanha Unidas e buscou viabilizar a aquisição de absorventes através de doações dos próprios guardas municipais e de servidores da secretaria. Junto a esse esforço conjunto, também pudemos contar com grande apoio do Depen, que abraçou a causa e contribuiu com grande parte dos itens arrecadados”, explica Tânia.

Segundo a presidente da FASPG e secretária de Políticas Públicas Sociais, Simone Kaminski, a doação será distribuída para mulheres em situação de vulnerabilidade assistidas pelo Município. “Essa doação é muito importante para que possamos oferecer suporte a quem mais precisa e, com certeza, fará a diferença. Além disso, estamos unindo toda a iniciativa e apresentamos nosso plano de ação de combate a pobreza menstrual em Ponta Grossa, através do Projeto Carência Íntima, que irá promover outras ações no sentido de permitir e facilitar o acesso das mulheres a esse item tão importante e que tem um papel de extrema relevância na saúde da mulher”, destaca.