Grande Curitiba

No futsal, Ponta Grossa bate Tibagi e estreia com vitória nos Jogos Abertos do Paraná

Depois de quase dois anos sem representantes em competições estaduais, futsal de Ponta Grossa volta às quadras com vitória de 5 a 3 contra Tibagi. Duelo foi válido pelo grupo C dos JAPs
13 de setembro de 2021 às 11:41
De virada, equipe ponta-grossense dá passo importante para a classificação às semifinais. (Foto: João Vitor Rezende/Futsal PGZ)

COM ASSESSORIAS – Neste domingo (12), o futsal masculino de Ponta Grossa (PGZ) fez sua estreia na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) com vitória: jogando no Ginásio da SERP, em Carambeí, a equipe comandada por Wilson Bian Junior derrotou a equipe de Tibagi por 5 a 3 assumiu a liderança do grupo C da competição. Os gols ponta-grossensenses foram marcados por Wellington (2x), Victor Matheus, Victor Rosa e Vitinho.

“A gente estava sentindo muita de falta de poder representar a nossa cidade, representar essa camisa tão pesada no cenário do futsal que é a de Ponta Grossa. Sabemos do nosso potencial, sabemos onde queremos chegar nessa competição e vamos evoluindo durante os treinos e jogos”, avalia o artilheiro do duelo. E a ‘saudade’ de Wellington se justifica: a última partida oficial de uma equipe de Ponta Grossa em competições estaduais adultas foi em 2019, quando o PYL FC representou a cidade no Campeonato Paranaense da Chave Bronze.

E o duelo de estreia nos Jogos Abertos foi repleto de emoções: depois de sair atrás no marcador, o Futsal PGZ conseguiu a virada para 3 a 1, sofreu o empate e retomou a vantagem para 5 a 3, com o quinto gol marcado apenas no minuto final de partida. “Temos que valorizar a superação dos nossos atletas, que estão conosco nesse projeto porque amam o futsal e amam a nossa cidade. Mesmo sendo nosso primeiro jogo, já demos um passo fundamental para a nossa classificação às semifinais”, analisa o técnico Bian.

Na partida deste domingo, estiveram em quadra pela equipe de Ponta Grossa os goleiros Galdino e Alisson, além dos atletas Wellington, William, Victor Rosa, Victor Matheus, Vitinho, Cesinha, Junior, Lucas Ribeiro, Lucas Penteado, Gui Penteado e Cilei. Lembrando que a participação do Futsal PGZ nos Jogos Abertos é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) e a Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG).

Fórmula de Disputa

Nove equipes disputam os Jogos Abertos na região dos Campos Gerais, divididas em três grupos: as cidades jogam entre si dentro das chaves, com apenas o campeão de cada grupo avançando para a disputa de medalhas – além do melhor segundo colocado por índice técnico. Além de Ponta Grossa e Tibagi, o grupo C conta com a equipe de Teixeira Soares, que enfrenta os seus adversários em datas a serem confirmadas pela Paraná Esporte. Todos os jogos do futsal serão na cidade de Carambeí.

Jogos Abertos do Paraná – Fase Regional
Futsal Masculino – 1ª Rodada

Futsal PGZ 5×3 Tibagi

Arapoti 3×6 Ibaiti

Telêmaco Borba 2×4 Imbituva