Grande Curitiba

Primeira edição do Programa Parques e Praças é neste domingo

23 de setembro de 2021 às 14:27

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), convida a todos para participarem da primeira edição do programa Parques e Praças, neste domingo (26). A programação oferece jogos, oficinas esportivas e apresentação da Banda Lyra dos Campos, no Parque Monteiro Lobato. O evento estava previsto para o mês de agosto, mas foi adiado por conta de intempéries.

O programa Parques e Praças surgiu para utilizar os locais de lazer da cidade para proporcionar atividades físicas e culturais para a população, não apenas para passeios e lazer, de acordo com o secretário da pasta, Marco Raash. “Queremos tornar acessível à comunidade os projetos e programas que ensinam a iniciação esportiva e oficinas, além de firmar parcerias com as entidades do município, públicas ou privadas, para a realização destas atividades”, explica.

Mesmo que o evento seja ao ar livre, o coordenador do programa, Fernando Pereira Pinto, reforça a importância de exercer os cuidados contra a Covid-19. “De acordo com o avanço da vacinação, nós conseguimos voltar a ofertar projetos que visam a atividade física para todos. Mas é preciso reforçar que a população não deixe de ter os cuidados necessários contra a Covid-19, como o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.”, finaliza.

Programação 26/09 – Parque Monteiro Lobato

⦁ 8h às 12h – Mini Vôlei, Mini Basquete, Mini Futsal, Xadrez, Jogos de Desafio, Circuito Vôlei de Praia.
⦁ 8h – Orientação de Caminhada, Aula de yoga
⦁ 9h – Desafio de Embaixadinhas
⦁ 10h – Desafio de Patins, Oficina de Kick Boxing
⦁ 11h – Lançamento Oficial com a Banda Lyra dos Campos