Grande Curitiba

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 12 e 13 de outubro em Telêmaco Borba e região

13 de outubro de 2021 às 10:51

TELÊMACO BORBA:

NATUREZA: FURTO QUALIFICADO
ENDEREÇO: RODOVIA
DATA/HORA: 12/10/2021 09:00
COMPARECEU NESTE BATALHÃO DE POLICIA MILITAR O SENHOR, O QUAL INFORMOU QUE FOI DEIXADO O CAMINHÃO VW TRATOR DE COR BRANCA, PARA SER LAVADO NO PÁTIO DE UM POSTO, O QUAL FOI VISTO ONTEM 11/10/2021, PELA ULTIMA VEZ POR VOLTA DAS 18 HRS, ESTE AINDA SE ENCONTRAVA NO PÁTIO DO POSTO. HOJE O SENHOR DESLOCOU ATÉ O POSTO PARA VERIFICAR O CAMINHÃO, QUANDO CONSTATOU QUE ESTE JÁ NÃO SE ENCONTRAVA NO LOCAL, EM CONVERSA COM FUNCIONÁRIOS DO POSTO NINGUÉM SOUBE INFORMAR O QUE HAVIA ACONTECIDO COM O VEÍCULO, O SENHOR RELATA AINDA QUE A CHAVE DO VW SE ENCONTRA NO CAIXA DO POSTO, NÃO TENDO MAIS INFORMAÇÕES DE AUTORES DO FURTO, O SOLICITANTE SOLICITOU AS IMAGENS DE SEGURANÇA DO POSTO DE COMBUSTÍVEL, O QUAL SERÁ FORNECIDA EM DATA FUTURA.

NATUREZA: FURTO SIMPLES
ENDEREÇO: RODOVIA DO PAPEL
DATA/HORA: 12/10/2021 16:36
A EQUIPE FOI DESPACHADA PARA DAR ATENDIMENTO A UMA SITUAÇÃO DE FURTO DE CELULAR. NO LOCAL FOI FEITO CONTATO COM A VITIMA SENHOR O QUAL RELATOU QUE TERIAM FURTADO SEU CELULAR DO BALCÃO DE SUA LANCHONETE E APONTOU TRES POSSÍVEIS AUTORES. FOI REALIZADA ABORDAGEM AOS TRES INDIVÍDUOS NÃO SENDO LOCALIZADO NADA DE ILÍCITO TAMPOUCO O CELULAR FURTADO SENDO OS TRES LIBERADOS NA SEQUENCIA E ORIENTADO O SENHOR.

NATUREZA: DANO EM COISA/VIOLAÇÃO EM DOMICÍLIO
ENDEREÇO: TRAVESSA RIO GRANDE
DATA/HORA: 12/10/2021 23:00
NO LOCAL EM CONTATO COM O SOLICITANTE SR FOI RELATADO QUE TINHA SAÍDO DE CASA JUNTAMENTE COM SUA FAMILIA POR VOLTA DAS 19H30 E AO RETORNAREM POR VOLTA DAS 22H50 VISUALIZARAM O TAMPO DE VIDRO DA MESA DA COZINHA QUEBRADA RELATA QUE DEIXAM AS CHAVES DA RESIDÊNCIA NA JANELA DA FRENTE PARA SEUS FILHOS ENTRAREM E DEVIDO A ISSO NÃO TEVE NENHUM TIPO DE ARROMBAMENTO RELATA TAMBÉM QUE NÃO TEVE NENHUM OBJETO FURTADO DA RESIDÊNCIA E QUE NÃO TEM NENHUM TIPO DE DESAVENÇA COM VIZINHOS OU PESSOAS PRÓXIMAS. EQUIPE ORIENTOU A FAMÍLIA EM RELAÇÃO AOS PROCEDIMENTOS.

TIBAGI:

NATUREZA: DANO/DISPARO DE ARMA DE FOGO/EMBRIAGUEZ/LESÃO CORPORAL
ENDEREÇO: RUA JOSE ALEXANDRE PINTO JUNIOR
DATA/HORA: 13/10/2021 00:00
FOMOS ACIONADOS ATRAVÉS DO CELULAR DO DPM TIBAGI ONDE A SOLICITANTE RELATOU QUE ENTRARAM EM SUA CASA E REALIZARAM DISPAROS DE ARMA DE FOGO CONTRA O CARRO QUE ESTAVA ESTACIONADO NA GARAGEM. NO LOCAL, CONVERSAMOS COM A SENHORA, A QUAL RELATOU QUE ESTAVA DENTRO DE CASA QUANDO ESCUTOU VÁRIOS DISPAROS VINDOS DO QUINTAL, E DEPOIS ESCUTOU UM SOM DE VEÍCULO ARRANCANDO, SE EVADIDO, MAS QUANDO FOI VERIFICAR, PERCEBEU QUE HAVIAM DESFERIDO 6 DISPAROS NO CARRO DE SEU MARIDO NA PARTE TRASEIRA, E HAVIAM 6 ESTOJOS ESPALHADOS PELO CHÃO DA GARAGEM, OS QUAIS APÓS VERIFICADOS, ERAM DE CALIBRE .40 DA MARCA CBC. ENQUANTO DÁVAMOS ATENDIMENTO A ESTA SITUAÇÃO, RECEBEMOS DIVERSAS LIGAÇÕES, DIZENDO QUE EM UM SALÃO DE FESTA, LOCALIZADO NO DISTRITO INDUSTRIAL DE TIBAGI, HAVIA OCORRIDO UMA BRIGA, E QUE HOMENS HAVIAM REALIZADO DISPAROS DE ARMA DE FOGO, E AGREDIDO PESSOAS E SE EVADIDO DO LOCAL. DESLOCAMOS ATÉ O REFERIDO ENDEREÇO E LA CONVERSAMOS COM O SENHOR O QUAL NOS DISSE QUE UM GRUPO DE 6 HOMENS, CHEGARAM NO LOCAL COM UM VEÍCULO E QUE O SUSPEITO DOS DISPAROS ANTERIOR ESTAVA JUNTO, QUE COMEÇARAM UMA BRIGA GENERALIZADA, E REALIZARAM DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM SEU CARRO, UM VW/GOL DE COR VERMELHA, SENDO 5 DISPAROS NO PARA-BRISA, E TAMBÉM DERAM MUROS NOS OUTROS VIDROS DO VEÍCULO E CHUTES, O QUE CAUSOU DANOS AO MESMO. TAMBÉM DURANTE AS AGRESSÕES, AGREDIRAM DOIS HOMENS, COM SOCOS NA REGIÃO DA FACE E CORONHADA, E DEPOIS SE EVADIRAM, SENDO NECESSÁRIO ENCAMINHAR AMBOS PARA O HOSPITAL DE AMBULÂNCIA. ENQUANTO COLHÍAMOS INFORMAÇÕES, RETORNARAM AO LOCAL, DIRIGINDO UM VEÍCULO, EM VISÍVEL ESTADO DE
EMBRIAGUEZ, DOIS INDIVÍDUOS, OS QUAIS FORAM RECONHECIDOS PELAS PESSOAS PRESENTES COMO SENDO AUTORES DOS DANOS DE DAS AGRESSÕES. MESMO NA PRESENÇA POLICIAL OS DOIS COMEÇARAM A CAUSAR TUMULTO, INTIMANDO OS PRESENTES, ENTÃO, PARA EVITAR UM MAL MAIOR, TENDO EM VISTA A QUANTIDADE DE PESSOAS PRESENTES COM OS ÂNIMOS EXALTADOS, SOLICITAMOS APOIO DA SEDE DO 26º BPM. REALIZAMOS O EXAME DE ALCOOLEMIA NO SENHOR, O QUAL DEU COMO RESULTADO 0,72 MG/L, CONSTATANDO O FLAGRANTE POR EMBRIAGUEZ. DIANTE DE TODA A SITUAÇÃO, BEM COMO RECONHECIMENTO DOS AUTORES PELAS VITIMAS, E PELO RESULTADO APRESENTADO NO TESTE DO BAFÔMETRO, DEMOS VOZ DE PRISÃO AOS DOIS INDIVÍDUOS E CONDUZIMOS OS ENVOLVIDOS ATÉ O HOSPITAL DE TIBAGI PARA ELABORAÇÃO DO LAUDO DE LESÕES E ATENDIMENTO MÉDICO E POSTERIORMENTE PARA A DELEGACIA DE POLICIA DE TIBAGI PARA QUE A AUTORIDADE POLICIAL APRECIASSE OS FATOS. O VEÍCULO, O QUAL SE ENCONTRA COM A DOCUMENTAÇÃO EM DIA, FOI RECOLHIDO AO PÁTIO DO DPM DE TIBAGI POR NÃO POSSUIR HABILITADO NO LOCAL PARA LIBERAÇÃO. FRISO QUE TAMBÉM FOI ENCONTRADO UM ESTOJO CBC . 40 NO ESTABELECIMENTO.

CURIÚVA:

NATUREZA: AMEAÇA
ENDEREÇO: RUA CARMEM CONDE
DATA/HORA: 12/10/2021 20:40
APÓS SOLICITAÇÃO DESLOCAMOS ATE O ENDEREÇO SUPRACITADO ONDE EM CONTATO COM A SENHORA, A QUAL PASSOU A RELATAR QUE SEU CONVIVENTE, CHEGOU EM SUA RESIDÊNCIA, LHE CHAMANDO DE VAGABUNDA, FILHA DA PUTA, AINDA A AMEAÇANDO DE MORTE E QUE TAL SITUAÇÃO SERIA POR CAUSA DE UMA SUPOSTA TRAIÇÃO. DIANTE DO EXPOSTO, EM CONTATO COM O SUSPEITO, FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO MESMO, O QUAL FOI CONDUZIDO SEM RESISTÊNCIA ATE A DELEGACIA PARA DEVIDAS PROVIDENCIAS.

NATUREZA FURTO QUALIFICADO
ENDEREÇO: RUA JOAO MILLEO
DATA/HORA: 13/10/2021 01:02
ESTA EQUIPE RECEBEU UMA LIGAÇÃO DO
INVESTIGADOR, QUE RELATOU QUE ESTAVAM ENTRANDO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, FOI DESLOCADO ATE O ENDEREÇO, ONDE JÁ SE FAZIA PRESENTE A SENHORA, CHEFE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, QUE EM VISTORIA AO LOCAL FOI DADO FALTA DE UMA BATERIA DO VEICULO FIAT UNO DE COR BRANCA, NÃO SENDO DANIFICADO NADA NO LOCAL. REALIZADO PATRULHAMENTO NAS PROXIMIDADES, NÃO SENDO LOCALIZADO NENHUM SUSPEITO.

RESERVA:

NATUREZA: LESÃO CORPORAL – VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
ENDEREÇO: ESTRADA SECUNDÁRIA
DATA/HORA: 12/10/2021 13:39
NA PRESENTE DATA PRÓXIMO DAS 13H40MIN A EQUIPE RECEBEU UMA LIGAÇÃO O QUAL INFORMAVA QUE SUA EX ESPOSA HAVIA INVADIDO A SUA CASA, NA LOCALIDADE DO EMBU, E TERIA LHE AGREDIDO. DIANTE DA INFORMAÇÃO A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E EM CONTATO COM O SENHOR, ESTE NOS INFORMOU QUE SEUS FILHOS ESTARIAM NA CASA DA SENHORA E QUE HOJE ELES RETORNARIAM PARA SUA CASA. RELATA QUE POR VOLTA DAS 14H A SENHORA JUNTAMENTE COM UM IRMÃO, INVADIU A SUA RESIDÊNCIA PARA PEGAR AS ROUPAS DAS CRIANÇAS DIZENDO QUE ELES NÃO RETORNARIAM MAIS. RELATA AINDA QUE AO FALAR QUE ESTAVA LIGANDO PARA POLÍCIA, A SENHORA AGREDIU-O COM UM SOCO NA BOCA. A EQUIPE ORIENTOU QUANTO AOS PRCEDIMENTOS. FOI REALIZADO PATRULHAMENTO POR TODO O BAIRRO EMBU, PORÉM SEM ÊXITO EM ENCONTRÁ-LOS.

NATUREZA: FURTO SIMPLES
ENDEREÇO: ESTRADA PRINCIPAL
DATA/HORA: 12/10/2021 16:10
COMPARECEU NESTA CIA PM O SENHOR, RELATANDO QUE DATA DE ONTEM ESTAVA NA CHACARA DA ANTA GORDA, ONDE ALUGA O LOCAL PARA PLANTAR, UTILIZAVA TRATOR E UM EQUIPAMENTO DE ARAR TERRA CHAMADO GRADÃO, QUE HOJE PROXIMO DAS 12H RETORNOU ATÉ O SÍTIO E DEU POR FALTA DE VÁRIOS COMPONENTES DO GRADÃO (EQUIPAMENTO DE ARA A TERRA). RELATA AINDA QUE SEU PRIMO, QUE MORA PROXIMO, VISUALIZOU UM INDIVÍDUO CONHECIDO NAS PROXIMIDADES ONDE OCORREU O FURTO. A VÍTIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

NATUREZA: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
ENDEREÇO: AVENIDA CORONEL ROGERIO BORBA
DATA/HORA: 12/10/2021 21:00
A EQUIPE RECEBEU DENÚNCIAS DE QUE UMA FIAT STRADA VERMELHA ESTARIA PASSANDO POR DIVERSAS VEZES PELA AVENIDA COM O SOM EM VOLUME MUITO ALTO. A EQUIPE INICIOU PATRULHAMENTO AFIM DE ENCONTRAR O REFERIDO VEÍCULO QUANDO, PRÓXIMO DAS 21H15MIN FOI POSSÍVEL OUVIR O SOM MUITO ALTO VINDO DE UM VEÍCULO STRADA VERMELHA A CERCA DE DUAS QUADRAS. A EQUIPE ENTÃO RELIZOU A ABORDAGEM SENDO O CONDUTOR IDENTIFICADO. A EQUIPE ORIENTOU O SENHOR QUANTO AO SOM ALTO DO VEÍCULO E ENCAMINHOU ATÉ A CIA DA POLICIA MILITAR PARA FAZER O RECOLHIMENTO DO EQUIPAMENTO DO SOM. CABE RESSALTAR QUE O SENHOR CONDUZIU O VEÍCULO ATÉ A CIA.