Grande Curitiba

Sine Comunidade acontece no Distrito de Itaiacoca

Projeto leva até os moradores vagas de emprego, cursos de capacitação, entre outros serviços
25 de outubro de 2021 às 18:16

COM ASSESSORIAS – Na última sexta-feira (22), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realizou a 5º Edição do Projeto Sine Comunidade, na Escola Municipal Maria Eulina Santos, no Distrito de Itaiacoca, cerca de 100 pessoas tiveram acesso a intermediação de empregos, suporte com ferramentas eletrônicas, entre outros serviços.

O Sine Comunidade levou para os moradores do Itaiacoca mais de 200 vagas de emprego existentes da Agência do Trabalhador, e também de empresas parceiras da Prefeitura. “Além disso, oferecemos diversos serviços para os moradores, desde o corte gratuito de cabelo, como também o auxílio para confecção de currículo, orientações para entrevistas de emprego, entre outros”, disse diretor da Agência do Trabalhador, Adriano Gonsalves.

O evento contou com a presença da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que orientará os moradores sobre a Patrulha Maria da Penha e o Programa Salve Celular, como também o Procon. Além disso, um espaço específico de atividades sobre educação ambiental para as crianças que acompanham seus responsáveis, mediado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também foi disponibilizado.

A próxima edição do Sine Comunidade acontece no dia 5 de novembro, no Parque N. Sra. das Graças, das 13 às 16 horas.

Cronograma do Projeto Sine Comunidade para 2021:

Novembro (primeira semana) – Parque N. Sra. Graças – 05/11/2021

Novembro (segunda semana) – Jardim Paraíso – 26/11/2021