Grande Curitiba

Conselho Jovem da ACIPG participa do Congresso Empresarial Paranaense

25 de novembro de 2021 às 17:50

COM ASSESSORIAS – O Conselho Jovem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) esteve presente na 31ª edição do Congresso Empresarial Paranaense, realizado na cidade de Foz do Iguaçu, no último fim de semana.

A ACIPG Jovem foi representada pela presidente do Conselho, Thanile Ratti, e pelo diretor de marketing, Christopher Paes, que participaram de importantes discussões sobre associativismo, futuro do cenário econômico, entre outros temas relevantes. “Esse é um evento que é extremamente relevante, e essas participações são super importantes para a gente, mesmo enquanto Conselho Jovem, porque nos ajuda a ver qual é o cenário que a gente espera daqui para frente, o que a gente consegue adiantar daqui pra frente. E é um cenário que é super importante estarmos atentos e acompanhando”, comentou a presidente da ACIPG Jovem.

A comitiva de Ponta Grossa, entre integrantes da ACIPG e da Coordenadoria das Associações Comerciais, Industriais do Centro do Paraná (CACICPAR), foi composta por 12 pessoas, que também discutiram novos projetos, incluindo o desenvolvimento de um programa voltado para a aceleração de startups. “É um projeto super interessante para a gente trazer para a Associação. É claro que ainda está no mundo das ideias, a gente está iniciando essa projeção, do que seria esse projeto, mas na próxima semana a gente já quer apresentar isso para diretoria, porque não seria um projeto da ACIPG Jovem, muito provavelmente ele pode iniciar dentro do grupo, até porque é um projeto que eu gostaria de estar à frente, mas que com certeza seria algo para a Associação e diversos empresários participarem com a gente”, explica Thanile.

A presidente da ACIPG Jovem destaca a possibilidade da discussão de novas ideias e projetos em eventos como o Congresso Empresarial Paranaense, bem como a oportunidade de se discutir o futuro do cenário econômico em âmbito nacional e estadual. “A gente acaba voltando com muitas ideias, é claro que o simples fato de estar com as outras associações também já nos gera um networking, a possibilidade de pensar projetos diferentes. A gente está bastante animado, foi uma participação muito importante, e eu tenho certeza que vamos colher frutos dessa participação já no próximo ano”, finaliza Thanile.